Bolo de Chocolate de caneca em 5 minutos? Hummm...
(Imagem de Just Smile)
No outro dia estava com uma gula tremenda e à falta de melhor em casa decidi experimentar as tão aclamadas receitas de 5 minutos no microondas. Pus-me então a pesquisar na internet e fiquei chocada com a quantidade de óleo e açúcar que estas receitas levam! E farinha? A quantidade de óleo e farinha são praticamente iguais, assim como a de açúcar, e olhem que ainda investiguei em vários sites de receitas e blogs. Então, desta vez decidi pegar numa receita base e adulterar a quantidade dos seus ingredientes. O bolo não ficou nenhuma especialidade, ficou um bocadinho denso, mas matou realmente a gula e em 5 minutos ficou pronto a ser devorado. Hoje deixo-vos aqui a receita, mas se tiverem tempo façam um bolo de chocolate a sério que fica bem melhor e fofinho. Ah e já agora dêem a vossa opinião, visto eu não ter ficado tão rendida quanto isso.
Ingredientes:
1 ovo
4 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de óleo (ao contrário das 3 pedidas)
2 colheres de sopa de chocolate em pó (bem cheias)
3 colheres de sopa de farinha sem fermento (ao contrário das 4 pedidas)
3 colheres de sopa de açúcar (ao contrário das 4 pedidas)
1 colher de café de fermento
Pepitas de chocolate (estas não vinham na receita, mas não podiam estragar-se na gaveta).
Procedimentos:
Bater o ovo numa caneca e adicionar aos poucos o óleo, o leite, o açúcar e o chocolate. Bati sempre com o garfo para ficar uma mistura mais homogénea.
Depois acrescentar a farinha e o fermento aos poucos e por fim as pepitas. Levar ao microondas por 3 minutos na potência máxima e depois é só devorar o pequeno bolo (de preferência sem queimar a língua, como foi o meu caso).
Digam lá senão ficou com bom aspecto!