Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

13
Out17

Bolinho de Coco Húmido

IMG_20171008_134041.jpg

 

      Este mês tinha decidido que ia experimentar fazer uma receita nova. Há imenso tempo que não procurava receitas novas e era algo que queria experimentar. A oportunidade ideal surgiu com o aniversário da minha irmã em que vinham todos almoçar a casa da minha mãe. Tinha lá para casa um coco ralado que queria gastar antes que se estragasse, visto utilizar pouquíssimas vezes e fui para a internet em busca de uma receita de bolo de coco (é um truque que uso, quando tenho um ingrediente que uso pouco ou que está prestes a estragar-se procuro uma receita específica para poder acabar com o produto). Lá encontrei a receita que me parecia melhor para realizar num sábado à noite, depois de uma semana extenuante, de um dia de trabalho e de guerra em volta dos convites. Encontrei uma receita simples, com poucos ingredientes e em que pouco tempo ficou feita. Aqui vos deixo a receita que retirei da internet, de um site que já não consigo encontrar (sorry!).

         

Ingredientes:

  • 2 chávenas de chá de farinha
  • 2 chávenas de açúcar de farinha
  • 4 ovos
  • 1 colher de chá de fermento
  • 125g de coco ralado
  • 1/2 chávena de chá de óleo
  • 1 chávena de chá de água quente
  • 1 chávena de leite

 

Preparação:

      Juntar numa bacia os ovos, o açúcar, a farinha, o fermento e o coco ralado. Bater bem e adicionar o óleo. Depois de bem misturado aquecer uma chávena de chá de água e adicionar à massa. Bater bem até obter uma massa homogénea.

      Depois de untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha, levar a massa ao forno pré-aquecido a 200º. Deixar cozinhar durante 40/45minutos a 160º.

      Assim que o bolo saia do forno, deve aquecer uma chávena de chá com leite e duas colheres de açúcar e deitar por cima do bolo ainda na forma. O bolo deverá estar quente para absorver mais facilmente o leite. Desinformar apenas quando o bolo estiver frio e sem vestígios de leite.

      Para uma apresentação mais bonita pode polvilhar o bolo com coco ralado por cima.

 

     Eu admito que gosto de cozinhar, mas não gosto de perder muito tempo na cozinha e este foi o bolo ideal para isso. Não só foi rápido como ficou delicioso. Nunca me tinha passado pela cabeça fazer um bolo de coco, mas a verdade é que foi da maneira que não desperdicei nem deixei estragar ingredientes e aprendi uma receita nova. O bolo foi um sucesso e já ficou no meu livro de receitas.

       Rápido, simples e delicioso, tal como e gosto.

 

P.S.: Fotografia de Just Smile

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec