Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

16
Jun15

Aventuras de Terapeuta VII

(Imagem retirada da Internet)

 

Em plena sessão, estava a verificar o conhecimento de uma criança de 3 anos sobre os animais e os sons que estes produzem.

- Como se chama este animal Clementino? - questiono eu já cheia de animais de brincar à minha volta e apontando apenas para a vaca que vêm na fotografia.

- Muuuuuuu.... - responde o Clementino pegando na vaca.

- Muito bem! Este aqui faz Muuuuuuuu, mas como se chama? - volto a apontar para o animal em questão.

- Senhora! - responde-me a criancinha com a maior das sinceridades. Inevitavelmente comecei-me a rir.

- Uma senhora, Clementino? É uma vaca! - corrijo, ainda a rir-me.

- Ah! Uma vaca! Vaaaaacaaaaaa! - a criança começou a chamar o nome do animal, pois era uma estratégia já utilizada com ele, e eu? Eu ri-me e pensei como a criança estava tão acertada. Há tantas vacas por aí disfarçadas de senhoras! 

Digam lá que o meu pequeno não tinha razão!

15 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec