As Pizzas de Antonio Mezzero
(Imagens de Just Smile)
Um dos objectivos dos mês de Fevereiro era experimentar um novo restaurante, por altura dos meus anos gosto de sair da minha zona de conforto e experimentar novos pratos e foi isso mesmo que aconteceu. A Pizzeria de Antonio Mezzero já há muito que estava debaixo do meu radar, tinha visto a notícia de este ter sido o vencedor da melhor pizza do Mundo em Nápoles, mas ainda não tinha tido a oportunidade de me dirigir até Matosinhos e experimentar as suas iguarias. Na véspera dos meus anos decidimos fazê-lo e lá fomos nós para uma nova experiência.
O restaurante acaba por passar facilmente despercebido nas ruas da cidade, contudo é de fácil acesso e pelo gps chega-se lá rapidamente. Ainda tínhamos tentado fazer reversa para dois através do telefone, mas ficam já informados que o restaurante não aceita reservas e que somos obrigados a esperar na fila que se faz mostrar à entrada do restaurante. Chegamos eram 19h50 e esperamos cerca de uma hora até nos conseguirmos sentar (provavelmente a única vez na vida que tive paciência para esperar para comer...), a posição da mesa não foi de todo do meu agrado, mas não tivemos muitas alternativas e lá me contentei com a opção. O menu é composto por pizzas do autor, ou seja, se pensarem que vão ver uma margaritta ou uma tropical estão enganados, as pizzas deste restaurante são todas elas diferentes e todas fora daquilo que poderíamos estar à espera. Ele pediu uma para Ele, visto não podermos pedir meia pizza com queijo e outra meia sem (maldita intolerância à lactose) e eu pedi outra, a minha era feita com salsicha fresca e a dele com pepperoni picante. As bebidas, uma cerveja italiana e uma sangria de espumante. Admito que a massa das pizzas era muito boa, com a espessura certa e estaladiça como eu gosto nas pontas, contudo não achei nada de outro mundo. A minha pizza era muito melhor que a d'Ele que era mais enjoativa e até mais forte, mas a minha, mesmo sem queijo, estava deliciosa e comeu-se muito bem, já para não falar na sangria deliciosa. Contudo, comer a melhor pizza do mundo não nos surpreendeu. Se calhar as expectativas estragaram tudo, apesar de serem boas, uma claramente melhor que a outra, se calhar não fizemos as melhores as opções, mas a verdade é que consideramos que o preço que pagamos por cada uma das pizza não compensou.
Valeu a pena experimentar a melhor pizza do mundo, mas claramente não iremos repetir, já comi pizzas muito boas e a metade do preço. Quem já experimentou?