Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

07
Mar19

As Pizzas de Antonio Mezzero

IMG_20190306_112059.jpg

(Imagens de Just Smile)

        Um dos objectivos dos mês de Fevereiro era experimentar um novo restaurante, por altura dos meus anos gosto de sair da minha zona de conforto e experimentar novos pratos e foi isso mesmo que aconteceu. A Pizzeria de Antonio Mezzero já há muito que estava debaixo do meu radar, tinha visto a notícia de este ter sido o vencedor da melhor pizza do Mundo em Nápoles, mas ainda não tinha tido a oportunidade de me dirigir até Matosinhos e experimentar as suas iguarias. Na véspera dos meus anos decidimos fazê-lo e lá fomos nós para uma nova experiência.

       O restaurante acaba por passar facilmente despercebido nas ruas da cidade, contudo é de fácil acesso e pelo gps chega-se lá rapidamente. Ainda tínhamos tentado fazer reversa para dois através do telefone, mas ficam já informados que o restaurante não aceita reservas e que somos obrigados a esperar na fila que se faz mostrar à entrada do restaurante. Chegamos eram 19h50 e esperamos cerca de uma hora até nos conseguirmos sentar (provavelmente a única vez na vida que tive paciência para esperar para comer...), a posição da mesa não foi de todo do meu agrado, mas não tivemos muitas alternativas e lá me contentei com a opção. O menu é composto por pizzas do autor, ou seja, se pensarem que vão ver uma margaritta ou uma tropical estão enganados, as pizzas deste restaurante são todas elas diferentes e todas fora daquilo que poderíamos estar à espera. Ele pediu uma para Ele, visto não podermos pedir meia pizza com queijo e outra meia sem (maldita intolerância à lactose) e eu pedi outra, a  minha era feita com salsicha fresca e a dele com pepperoni picante. As bebidas, uma cerveja italiana e uma sangria de espumante. Admito que a massa das pizzas era muito boa, com a espessura certa e estaladiça como eu gosto nas pontas, contudo não achei nada de outro mundo. A minha pizza era muito melhor que a d'Ele que era mais enjoativa e até mais forte, mas a minha, mesmo sem queijo, estava deliciosa e comeu-se muito bem, já para não falar na sangria deliciosa. Contudo, comer a melhor pizza do mundo não nos surpreendeu. Se calhar as expectativas estragaram tudo, apesar de serem boas, uma claramente melhor que a outra, se calhar não fizemos as melhores as opções, mas a verdade é que consideramos que o preço que pagamos por cada uma das pizza não compensou.

         Valeu a pena experimentar a melhor pizza do mundo, mas claramente não iremos repetir, já comi pizzas muito boas e a metade do preço. Quem já experimentou?

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec