Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

23
Mai19

And the Winter has ended!

(Imagem retirada daqui)

         A segunda-feira foi longa, demasiado, demorei a ver o fim da Guerra dos Tronos e comecei a semana cheia de sono devido a um serão daqueles. Mesmo com a HBO não tivemos qualquer tipo de oportunidade de nos anteciparmos, mas lá vimos o fim da badalada série. Demorei alguns dias a digerir a situação e o seu término, discuti com amigos, li opiniões e só agora consigo formar a minha opinião. Afinal foi uma série demasiado complexa para conseguir dar a minha opinião apenas em dois minutos.

         Percebo que meio mundo anda indignado com o fim da Guerra dos Tronos, talvez pela traição do Jon Snow, talvez pela parvoíce da Danerys ou pelo odiozinho de estimação pela Cersei, mas no fundo acredito que esta foi a forma mais imprevisível de terminar uma grande série, algo que foi continuo durante todas as temporadas. Em todas as temporadas aconteceu o inesperado, algo que ninguém estava à espera. As nossas personagens favoritas foram desaparecendo aos poucos e os acontecimentos não eram, definitivamente, os esperados. O fim da Guerra dos Tronos cumpriu com todos esse requisitos que nos manteram presos ao ecrã durante 8 temporadas. Daí não compreender tamanha indignação, a criação de petições e não sei que mais para que se altere o fim de uma grande série. Se há algo que aprendemos com esta série é que aquilo que prevemos nunca acontece, nunca conseguimos entrar na cabeça dos realizadores, e isso foi precisamente o que nos mostraram neste último episódio. Jamais imaginaria Jon Snow a matar Danerys de uma forma tão cobarde, sempre mantive a esperança de que a Arya o fosse fazer. Nunca me tinha passado pela cabeça que nenhum dos herdeiros do trono não se fosse sentar nele. E é que nem imaginaria que o Drogon fosse sequer destruir o trono de ferro. Imaginava sim que Sansa ficasse com Winterfell, mas pouco mais poderia prever.

      Esta foi sem dúvida uma das melhores séries de sempre, que nos deu voltas ao cérebro e que nos provocou o mais variado tipo de emoções e este fim inesperado, que até não foi muito do meu agrado, mas que compreendo, só manteve o registo em que nos habituou desde do início. O inesperado pode sempre acontecer. E assim, após 1h15 Winter has ended. 

        Foi assim tão mau?

10 comentários

Comentar post

Inspiração da Semana

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2019 Reading Challenge

2019 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal