Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

31
Mar15

A saga do IEFP

(Imagem retirada da Internet)

 

Desde Fevereiro que ando numa saga que parece nunca mais ter fim com o IEFP e quando penso que ela está terminada, dão-me eles sinais de vida, como quem diz 'Não nos esquecemos que te inscreveste em cursos no IEFP'.

Em Agosto de 2014 escrevi este post sobre os cursos que fui 'obrigada' a inscrever-me no IEFP enquanto desempregada, no entanto (e graças aos deuses que me impediram de enlouquecer!), alguns meses consegui um emprego a recibos verdes e num dos (muitos) vales postais do IEFP coloquei a cruz no 'Empregada' e 'Sim' para a questão de me manter inscrita no IEFP e à procura de emprego (visto estar a recibos verdes).

Em Fevereiro deste ano recebi uma carta a convocar-me para uma reunião por causa dos cursos que me tinha inscrito, liguei para lá a informar que já tinha enviados os vales postais duas vezes e que estava empregada. A senhora informou-me que teria de enviar um email e assim o fiz. Três dias passaram e não obtive resposta, liguei novamente e resultado? Não tinham visto o email e a senhora afirmou que tinha actualizado a minha ficha no sistema.

Em Março, semana passada, recebi outra convocatória a informar-me que um dos cursos ia começar esta semana. Depois de duas chamadas, um email e dois vales postais achei que seria melhor dirigir-me directamente ao IEFP da minha zona para resolver a situação que já me estava a tirar a paciência. O senhor que me atendeu foi tão apático que não consegui reproduzir o 'raspanete' que tinha preparado na minha cabeça, ainda assim disse para não me preocupar que tinha actualizado (novamente) a minha ficha e que não teria mais problemas.

Qual não é a minha admiração quando hoje me ligam de manhã, em pleno horário de trabalho do IEFP! Atendo e uma senhora do outro lado da linha 'Não recebeu uma convocatória para vir cá hoje?'. Bom, naquele momento a minha paciência terminou e resolvi dar o 'raspanete' que já estava mais que preparado e prontinho na ponta da língua.

- Depois de um email, duas chamadas e dois vales postais fui aí na sexta-feira passada re-informar que já estou a trabalhar e ainda assim liga-me hoje a dizer que não compareci? Mas afinal que se passa? Vocês não vêm processos e não falam uns com os outros? - admito, a minha paciência tinha mesmo terminado.

- Ah, deixe-me verificar a situação. - a senhora ainda utilizou aquele tom de voz de superioridade, como se a parvinha fosse eu. - Pronto, verifica-se.

- É preciso fazer mais alguma coisa para que esta situação fique resolvida, é que ao fim de cinco vezes torna-se ridículo! - Ao que a senhora me responde que não e me desliga o telefone na cara.

E agora? É ver se a saga teve finalmente o seu fim, ou se ainda haverá um novo capítulo!

 

P.S.: Mas que raio se passa com esta gente e com este país?

 

24 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec