Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

16
Set20

A saga da casa... #6

      Em 2017 compramos uma selva para um dia podermos construir a nossa casa. No final de 2018 iniciamos o processo de arquitectura para a nossa casa de sonho e o processo tem sido longo, entre alterações, entradas do processo na câmara e atraso atrás de atraso, finalmente posso dizer que agora as coisas começaram realmente a acontecer. Se por um lado me sinto bastante entusiasmada, por outro sinto-me amedrontada, mas tudo o que vale a pena é ligeiramente assustador, certo?

IMG_20200916_151457.jpg

          No espaço de duas semanas o nosso terreno começou finalmente a ver vida, além de já ter água, agora tem aspecto de ser um terreno para construir uma casa. Para albergar a casa da nossa vida. Durante a semana que passou tivemos de construir um muro devido ao declive do nosso terreno, não queríamos arriscar a construir uma casa sobre terras tão soltas e inclinadas. O estranho aspecto de selva começou a desaparecer ao longo do processo e começou a parecer que ali irá nascer uma casa. 

IMG_20200916_151435.jpg

          É claro que tudo começa com percalços, tivemos de aumentar mais um metro ao muro do que aquilo que estava em projecto. Afinal o terreno era ainda mais fundo e a terra não era propriamente a mais firme. Contudo, a verdade é que no prazo de uma semana temos o muro construído e finalmente as fundações da casa poderão começar. Já imagino a minha varanda suspensa sobre aquele muro e com umas heras a subir de pedra em pedra (não ficava giro? Preciso de convencer o maridinho a isso!)

IMG_20200914_114739_866.jpg

         Esta semana demos ainda outro passo que já partilhei com vocês no Instagram, talvez aquele que sempre me meteu mais receio, o financeiro. Fizemos esta semana o nosso contrato de crédito e acabei por ter uma espécie de crise existencial nos dias que lhe antecederam, acabou por me parecer mais definitivo do que casar, mais eterno. Estranhamente, algo que tanto queria, fez-me questionar a vontade de o desejar, demonstrou-se como o maior compromisso da minha vida, mas fiz. Assinei todos os papeis e hoje sou dona de um crédito habitação, parece tão simples, tão banal, mas para mim foi um pequeno monstro de sete cabeças. No entanto, hoje vejo como mais um passo na concretização dos nossos sonhos. Hoje sei que este caminho está finalmente a acontecer, mesmo que tenha o efeito de mil sentimentos contraditórios. Depois desta semana fiquei com uma frase no pensamento: Let the games begin!

4 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec