Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

19
Fev21

A Ressaca dos 30

IMG_20210218_164015.jpg

(Imagem de Just Smile)

          A entrada na casa dos 'intas' não foi como tinha imagino. Sempre tinha imaginado que no meu aniversário dos 30 anos estaria a viajar por algum lugar desse mundo. Imaginei-me de mochila às costas, como realmente gosto de andar pela vida, de estar a conhecer algo novo e a criar novas memórias, algo de que tenho realmente saudades. Imaginava-me ainda a fazer uma grande jantarada com os amigos, para brincar, rir e até dançar na minha entrada dos 30, mas tudo isso ficou apenas no imaginário. Qualquer tipo de festejo no meu aniversário, que me obrigasse a sair de casa, foi completamente anulado. Não pude ir ver o mar, não pude ir caminhar por um parque e nem sequer receber os abraços todos que gostaria de ter recebido. Mas nada disto impediu de que a minha entrada na casa dos 30 não tenha sido memorável.

         É verdade que tive de trabalhar porque a folga do Carvanal nos foi, devidamente, retirada, mas ainda assim tive um dia muito bom, um dia que me encheu o coração e que me fez aperceber de que estou rodeada de pessoas que gostam de mim e de quem eu adoro. Recebi chamadas de amigos do coração, recebi músicas e até uma serenata à varanda das minhas primas mais novas (uma adaptação aos novos dias da música do Marco Paulo), recebi mensagens que me aconchegaram o coração que tem sofrido com a saudade. Recebi tanto amor neste dia que agora vejo que não o poderia ter passado de melhor forma, nestes dias que correm. Mais do que fazer anos senti-me tão grata pelas pessoas que tenho na minha vida, pelas pessoas que fui conhecendo ao longo do caminho que se torna difícil de traduzir isso em palavras. 

          O dia começou com o pequeno-almoço preparado por Ele, e sem eu saber bem, meteu um dia de férias para poder estar comigo no meu aniversário, pois caso contrário só nos cruzaríamos às 21h00 para jantar. Deu-me o livro do Záfon e a garrafa de vinho do Porto do meu ano de nascimento, tal como lhe ofereci no ano em que fez os seus 30 anos, achei isso tão querido e dedicado! Depois trabalhei, entre chamadas, mil e quinhentas mensagens e terminei o meu dia de aniversário com uma chamada de vídeo com os os meus irmãos, sobrinhos e pais e ainda uma chamada de vídeo surpresa com a minha #dreamteam, os melhores colegas de trabalho com quem alguma vez me cruzei na vida. Digo-vos, no meio da correria dos dias, no meio de tanto trabalho, no meio deste mundo louco, sentir que algumas pessoas tão especiais tiraram um bocadinho do seu dia para 'estarem comigo' fez-me sentir a mulher mais sortuda à face da terra.

        Este dia pode não ter sido nada daquilo que imaginei para mim, mas foi muito mais do que poderia ter imaginado para entrar nestes 30! Sou uma sortuda e entro nesta nova década de vida cheia de gente boa ao meu lado. Um obrigada a todos, àqueles que fazem parte da minha vida, a Ele que me faz sentir grata todos os dias por merecer o seu amor e a vocês que já me acompanham há mais de uma década. Agora? Agora vou ressacar desta entrada nos 30, não pelo champanhe, mas por me ter sentido embriagada de tanto amor e carinho

9 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec