A melhor francesinha do mundo
Sou uma típica mulher nortenha que adora comer um dos maiores símbolos da cidade do Porto, a francesinha. O namorado é também apaixonado por esta iguaria e os amigos também. Em modo de pagar uma aposta aos namorados, eu e uma amiga fomos ontem jantar 'A melhor francesinha do Porto'. Já comi várias francesinhas e já me tornei numa critica do prato, algumas delas deixaram a desejar, outras maravilharam-me, esta encontra-se nos topos da minha lista.
Segundo os críticos a melhor francesinha do mundo encontra-se no Lado B, mesmo em frente ao Coliseu do Porto e a verdade é que só se consegue lá entrar num sábado à noite com uma reserva. É um local cheio de gente, sempre a entrar e a sair, mas que apesar da correria tem empregados muito acessíveis e simpáticos (o que por vezes é difícil de encontrar). A decoração é original, cheia de nomes de bandas famosas nas suas paredes e no papel de mesa apenas bandas portuguesas.
Mas o que importa mesmo é a francesinha. Nunca a tinha provado neste local e fiquei rendida, apesar de ficar indecisa entre a francesinha do Lado B e uma que se localiza bem pertinho de minha casa, que também é deliciosa.
A francesinha do Lado B tem um sabor divinal, não é demasiado picante, apesar de deixar aquele travinho quente na boca. A carne é de uma qualidade excepcional, o que falha em algumas das francesinhas que já provei. E o molho não é demasiado espesso, nem demasiado fluído, encontra-se na medida certa, o que é difícil de encontrar. Adoro francesinha e admito que sou um quanto critica no que toca ao assunto, mas esta? Esta derreteu-me e soube-me maravilhosamente bem, até porque foi a maneira ideal de voltar a comer francesinha depois de uma dieta de 3 semanas.
E agora? Quem vai ao Lado B experimentar a melhor francesinha do mundo?