Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

20
Set15

A independência de uma mulher (17/15)

(Imagem retirada da Internet)

 

Quem não se lembra das personagens de 'Orgulho e Preconceito'? Era impossível esquecer-se de Mr. Darcy, o galã do romance e da sua amada Elizabeth Bennet, mas alguém se lembra de Mary? A irmã de Lizzie que cantava terrivelmente e tocava ainda pior? Pois bem, a história continuou pelas palavras de Colleen McCullough e apesar de identificar a diferença da sua escrita com a de Jane Austen, gostei bastante de anos mais tarde ter uma visão da vida das personagens que me fizeram apaixonar pela escrita de Jane Austen.

O romance de Lizzie ficou apenas na mente, a paixão de Jane levou-a a ter imensos filhos, Lydia tornou-se alcoólica, Kitty ficou viúva e Mary ficou a tomar conta da mãe desbocada. A história inicia-se com a morte da mãe que leva a uma alteração da vida de Mary e consequentemente de todas as suas irmãs. 

Um livro com paixão, e a demonstração da luta pela independência no século XIX de uma mulher que quer viver sozinha e partir à aventura para descobrir o mundo real, o da pobreza e da fome. A aventura traz mil e umas aventuras e a mudança familiar que transforma as suas personagens e as faz perceber os erros que tinham a vindo a comer ao longo da vida.

Um romance que irá apaixonar qualquer amante de 'Orgulho e Preconceito' e que anos depois nos dá o gostinho do além do 'Felizes para sempre', bem ao jeito de Jane Austen.

 

"- Escolher? É uma palavras estranha para associar ao amor."

 

4 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec