A experiência Terminal 4450
No dia em que festejamos um ano de casamento, as chamadas bodas de papel decidimos ir experimentar um restaurante que há muito ouvíamos falar, mas que devido ao preço nos tinha mantido afastados. Era uma data especial e nada melhor do que experimentar algo novo e lá fomos nós ao Terminal 4450 em pleno Porto de Leixões. O restaurante funciona apenas com reserva e estas estão apenas disponíveis em dois horários 20h e 22h, Ele diz que não foi nada fácil de marcar e que teve de ser com alguma antecedência. Lá chegamos ao restaurante atempadamente, o espaço é bastante agradável e com vista privilegiada para o Porto de Leixões, um aspecto urbano, mas com todos os pormenores necessários para tornar o local acolhedor.
Ao chegar pedimos uma sangria que estava absolutamente deliciosa, tal como gosto. Os aperitivos que surgem na mesa são bastante simples, pipocas temperadas e azeitonas, o que fez aumentar a expectativa quanto ao prato que nos seria servido. O ambiente além de acolhedor foi perfeito, escolhemos entrar às 20h e ainda tivemos a oportunidade de ver o pôr-do-sol, num ambiente calmo, sem demasiado barulho e numa tranquilidade bastante agradável.
Quando o prato chegou o aspecto era divinal. Optamos por escolher o T-bone acompanhado com brás de cogumelos, batatas fritas e feijão preto. As guarnições são surpreendentemente pequenas e não chegaram propriamente quentes à mesa, o que fez com que o restaurante perdesse imediatamente alguns pontos na minha consideração. No entanto, a carne era absolutamente maravilhosa e temperada de forma muito simples, ervas aromáticas e sal. A simplicidade e ternura da carne tornou-a deliciosa. Esta posta deu bem para os dois e ainda sobrou qualquer coisa, apesar das guarnições serem poucas a carne é mais do que suficiente. A comida era realmente boa, no entanto considero que o valor final da factura foi bastante exagerado. É claro que foi uma data especial, no entanto tão cedo não repito a proeza devido ao valor exorbitante.
Acho que esta foi uma boa experiência, fosse pela comida como pelo local, mas acho que tão cedo não irei ter a necessidade de a repetir.
P.S.: Imagens de Just Smile.