Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

24
Ago17

A experiência Food Corner

Sabem aqueles dias em que tu queres um hambúrguer e a pessoa com quem vais jantar quer uma pizza? Ou até aqueles dias em que sais com as amigas e uma quer sushi, mas a outra comia mais facilmente uma massa? Então sem dúvida que o Food Corner é o lugar ideal para esses dias! 

IMG_20170819_141546.jpg

Há muito que andava para experimentar ir ao Food Corner. Já tinha ouvido falar no conceito inovador de ter restaurantes por piso e de se poder comer em qualquer parte, como uma espécie de praça da alimentação de um shopping, mas tudo num só edifício e numa rua paralela à Rua de Santa Catarina. Aproveitei o dia em que fui experimentar vestidos de noiva (como já devem ter reparado no Instagram) e fui com Ele, a minha mãe, irmã, cunhado e sobrinho experimentar as delicias deste espaço tão criativo.

O espaço é composto por cinco restaurantes, no rés-do-chão o Abacate com uma oferta de tostas saudáveis, café e fruta fresca. Poucos degraus a baixo encontra-se o Maza, um espaço de massas que deixavam a boca a salivar apenas de ver, a minha mãe e a minha irmã adoraram a frescura das massas, já para não falar do pequeno de dois anos e meio que devorou a massa à bolonhesa em prato de adulto. No primeiro andar encontra-se o Temako com uma variedade de sushi que fiquei na dúvida em experimentar, mas foi no segundo andar em que me perdi. O Munchie já estava na minha lista há um bom tempo e achei aquele dia a altura ideal para experimentar um novo tipo de hambúrguer (está visto que ando numa de experimentar hamburguerias). No andar a cima ainda havia a Forneria Invicta, um espaço inteiramente dedicado a pizzas de massa fina, que tenho a dizer tinham um aspecto de comer e chorar por mais.

 IMG_20170820_143908_036.jpg

Cinco espaços completamente distintos e eu decidi lá experimentar o hambúrguer Ganância da Munchie. Um hambúrguer muito bem servido, com uma qualidade de carne enorme e com um sabor a fresco delicioso. O molho pesto deu-lhe a frescura ansiada num dia quente como aquele e as batatas estavam no ponto, enormes, mas no ponto. O pão era fresco, não era duro, nem seco, muito pelo contrário. O drama de tudo isto? O hambúrguer é enorme e é difícil de o comer, é uma verdadeira aventura tentar chegar ao fim sem ter pedaços de hambúrguer no cesto. Apesar de ter um palito enorme para ajudar a manter tudo no sítio a verdade é que tal coisa não acontece. Ainda assim, na esplanada do Munchie, mesmo na rua a baixo de onde andava a experimentar vestidos de noiva, numa tarde de sábado quente deliciei-me com uma limonada fresca e com um delicioso hambúrguer.

Um pormenor que adorei, que eleva este conceito, é o facto de quando fazemos o pedido do nosso prato nos darem uma espécie de despertador que apenas toca quando o nosso prato estiver pronto. Adorei a ideia de poder esperar pela comida junto do meu sobrinho e apenas ter de a ir buscar quando o dito despertador começou a tocar. Não nos obrigam a ficar parados em frente a um balcão e permitem uma espera mais agradável e com menos confusão.

Sem dúvida alguma que é um sítio a voltar.

 

P.S.: Fotografias de Just Smile

 

12 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec