Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

29
Ago16

A experiência DeGema Hamburgueria

1.jpg 

A cidade do Porto tem-se tornado mais cosmopolita. Uma cidade cheia de vida e de movimento e até os hábitos alimentares têm-se modificado. Em todas as esquinas têm surgido casas de tapas, vinhos, sushi e hamburguerias. Desta vez decidimos ir experimentar a DeGema Hamburgueria, uma rua perpendicular à Avenida dos Aliados, bem pertinho do centro e de vários parques de estacionamento. Facilmente demos com a sua localização e rapidamente fomos sentados a uma mesa. É uma casa ainda grande (ao contrário da Real Hamburgueria) e com várias mesas, seja para casais ou grupos maiores, o que leva a menos filas de espera, apesar da fila que se tinha formado depois de termos terminado a refeição. Tem uma decoração original, assim como os nomes dos seus hambúrgueres, e um ambiente familiar e bastante acolhedor. A correria dos empregados de um lado para o outro é uma constante, mas nem se repara, pois existe demasiada coisa para observar. Ora os candeeiros que são alusivos a alguns dos nomes dos hambúrgueres ('Calhau com olhos', 'andor bioleta', etc), ora as paredes com texturas de edifícios emblemáticos da cidade do Porto.

2.jpg

Mas num restaurante o mais importante é mesmo a comida, certo? E essa é realmente deliciosa, leve, com sabor a fresco e com umas batatas às rodelas absolutamente maravilhosas, as de palito são boas, mas as de rodelas superam, já para não referir que o molho e os óregãos dão aquele toque final. A qualidade da carne é sentida à primeira trinca e a frescura dos legumes também, o pão, esse é bom, mas acho que estava à espera de melhor. Foi uma refeição leve, acompanhada por uma sangria branca abastecida de especiarias que a tornaram mais refrescante e que só perdeu por não chegar à mesa fresquinha (mas como Ele diz, nesse caso eu teria-a bebido bem mais depressa). Terminamos a refeição com o belo de um brownie que me fez desejar poder comer mais. Os preços, esses foram bastante acessíveis, pela refeição completa, com bebidas, café e sobremesa ficou-nos 12 euros cada pessoa.

É um bom hambúrguer, um bom espaço e uma excelente localização. É uma refeição fresca e leve que não deixa a sensação de enfartamento e sem dúvida que ficou o desejo de lá voltar apenas para provar mais algumas especialidades.

Alguém já experimentou?

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec