Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

20
Set16

A beleza natural é a melhor

(Imagem retirada daqui)

 

Alicia Keys esteve na boca do mundo por surgir na passadeira vermelha sem maquilhagem. Kate Winslet esteve na boca do mundo por ser contra o Photoshop. O Agir canta que ‘Ela linda sem Make-Up’. Anda tudo ai a falar da beleza natural, sem maquilhagem, sem eufemismos e sem plásticas, mas a verdade é que quem não usa maquilhagem é considerada descuidada.

Eu, Just, aqui admito, muito, mas mesmo muito raramente uso maquilhagem. Uns chamam-lhe preguiça, outros chamam-lhe descuido, eu simplesmente lhe chamo falta de jeito. Não uso maquilhagem, com excepção casamentos e uma ou duas vezes por ano que me lembro de pôr rimel ou um lápis. Não se trata de um acto de feminismo, nem um acto contra os produtos de maquilhagem, simplesmente não tenho paciência para ficar ao espelho a tentar criar uma pequena obra de arte no meu rosto. Adoro ver mulheres bem maquilhadas, com a quantidade perfeita de maquilhagem e adaptada à idade e ao contexto, mas para mim é simplesmente aborrecido ter de o fazer a mim. Aliás, o meu primeiro kid de maquilhagem, que me foi oferecido pela minha irmã aos dezoito anos, quando ainda me tentava convencer a render-me à maquilhagem, está ainda em condições de ser usado e no entretanto só comprei um rímel e um lápis. Gostava de ser mais feminina e usar mais vezes maquilhagem, mas realmente ser assim tão cuidadosa comigo é coisa que não me assiste.

No entanto, apesar de ser uma preguiçosa e nem sequer usar maquilhagem, admiro a coragem e a posição que Alicia Keys tem tomado nos últimos tempos. A imagem de mulher perfeita, debaixo de um monte de maquilhagem desapareceu e agora Alicia mostra a sua beleza ao natural, sem qualquer tipo de efeito artificial. E isso, minha gente, para alguém famoso, numa sociedade que tenta apontar todos os defeitos físicos e mais alguns (‘olha a X ganhou um quilinho a mais’, ‘a Y tem celulite’, entre outros tantos), é um enorme acto de coragem. Alicia Keys demonstrou que para se ser bonita basta sermos nós próprias, estarmos bem com quem somos e isso basta. A sociedade? Essa é uma treta que tenta sempre passar a imagem da actriz tal que tem a pele perfeita, o cabelo mais belo do mundo e que nas coxas não tem nem um mm de celulite. Alicia lutou contra essa tendência e fez todas as mulheres sentirem-se melhores com elas próprias, eu mesma me encaixo nessa categoria.

Por isso, apesar de todas as más línguas, eu felicito esta cantora que teve coragem de se mostrar ao mundo como realmente é. Felicito a música do Agir (que mesmo não gostando) demonstra que cada mulher pode ser bonita mesmo sem maquilhagem. Felicito todas as mulheres que mostram todos os dias o seu ar mais natural.

E homens deste mundo? Acreditem mais na naturalidade de uma mulher do que a sua artificialidade.

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec