Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

justsmile

24
Mai21

O blog chegou 'oficialmente' à adolescência

(Imagem retirada daqui)

        Os dias têm passados tão corridos e tão desorganizados que acabei por me esquecer que no sábado, dia 15, era o 13º aniversário deste blog, que na verdade parece mesmo estar na fase da adolescência. Andei tão absorvida nas últimas semanas com o acréscimo de mais um desafio profissional que acabei por me desorientar do resto, e como hábito que tenho, quando tenho muita coisa ainda lhe acrescentei um fim-de-semana em formação com o pormenor de ter tido reacção à 2ª dose da vacina contra a covid-19, um mimo portanto!

         O blog encontra-se neste momento com uma crise de identidade, não sabe se há de estar mais presente, se se deixa vencer pela preguiça ou se até se valerá a pena continuar. Está numa fase de se auto-descobrir e de descobrir qual será o melhor caminho, mas em minha defesa, acho que foi isso que este blog representou nos últimos 13 anos. Uma evolução dos tempos, das mentalidades e dos ideais. Este blog teve início ainda na minha adolescência e acompanhou todos os meus dilemas, todas as minhas mudanças e até todas as minhas questões absurdas sobre a vida. E neste momento sinto que é o blog que está a passar por um desses momentos, a verdade é que há toda uma vida lá fora e quando estou numa roda vida de movimento, trabalho e transição acabo por me afastar e quantas vezes isso já não aconteceu ao longo dos anos? Inúmeras! 

       Contudo, são 13 anos de Just Smile, são 13 anos de desabafos, de aventuras, de crescimento e de reflexões. Se me questiono se valerá manter este blog vivo? Várias vezes, mas a verdade é que sei que aqui está uma grande parte da minha vida, de mim mesma e isso faz com que ainda não consiga desvincular-me deste pedacinho. Até lá vou sendo aquilo que sou e que consigo ser por estes lados.

          Viva a 13 anos de Just Smile, atrasados, mas sentidos!

 

20
Mai21

Do amor... #34

1620656704422.jpg

(Imagem de Just Smile)

        No Natal ofereci-lhe algo simbólico, tínhamos prometido um ao outro que as prendas iriam ser simples e não iríamos gastar mais que 10€. Numa ida a uma papelaria deparei-me com uma jogo de cartas do Mr. Wonderful "100 Perguntas que só eu e tu sabemos", gostei a ideia para de vez em quando fugirmos à rotina e imaginei-nos no sofá a tirar alguns cartões enquanto bebíamos um copo de vinho. E de forma espontânea, ao sábado à noite, de vez em quando, lá vamos nós buscar uma ou duas cartas à caixa. Num desses sábados, em que tínhamos terminado um belo jantar e em que nos íamos sentar no sofá para relaxar, lá fui buscar uma carta. Olhei para Ele, li-a e a resposta d'Ele foi tão espontânea que só consegui rir-me:

         - O que é que te surpreendeu mais em mim? - questionei-o.

        - A quantidade de comida de ingeres. - inevitavelmente comecei a rir-me. - Nunca pensei que comesses tanto! - argumentou Ele, isto depois de várias discussões ao longo do tempo de como como muito.

          A minha sorte é que ninguém se acredita no que Ele diz, por ser tão magra!

 

17
Mai21

12 meses, 12 receitas vegetarianas #5

1620655173770.jpg

(Imagem de Just Smile)

        Quando tenho de fazer algo rápido para levar no dia seguinte para o almoço, acabo sempre por optar por comida vegetariana. Há dias em que não tenho muito tempo para a preparação da refeição e o ideal é existirem no congelador algumas opções rápidas, que não exijam muita preparação nem muito tempo para confeccionar e cozer. Normalmente tenho sempre frascos de grão de bico, de feijão preto e frade já cozinhados. Não compro ao kg para demolhar porque não tenho espaço para os armazenar, o congelador está sempre cheio de legumes e é-me impossível encontrar espaço, e a vantagem é que este tipo de frascos (opto por frascos de vidro) são recicláveis ou até reutilizáveis e não tenho de me preocupar em verificar se tenho estas leguminosas demolhadas ou se tenho tempo para as cozer, pois já vêm preparadas. Há dias, num desses dias corridos em que pouco tempo tenho para fazer seja o que for e em que o jantar iriam ser restos de uma outra refeição, fiz este prato que prometi a mim mesma que iria repetir.

Ingredientes:

  • 1/2 frasco de  grão de bico (400g);
  • 1 tomate partido em pedaços;
  • 1/2 cenoura partida às rodelas;
  • 1/4 de couve-flor partida;
  • 1/2 cebola partida às rodelas;
  • 1 colher de azeite;
  • 1/2 embalagem de Croquetes de Espinafres do Continente (são tão, mas tão bons!).

 Modo de preparação:

      1º Fazer o refogado com a cebola e o azeite.

      2º Quando a cebola estiver translúcida adicionar o tomate partido em pedaços e deixar refogar mais um bocadinho.

     3º Depois é só adicionar os legumes todos e deixar cozinhar até ficarem no ponto que gostam. Eu gosto deles mais durinhos, adoro senti-los um bocadinho crocantes.

     4º Enquanto os legumes cozinham é só dispor os croquetes num tabuleiro e levá-los ao forno a 200º por 10-13 minutos.

 

       Poderia a receita ser ainda mais simples? Talvez, mas a verdade é que não me consigo recordar de algo tão simples e tão rápido. Sei que não é nenhuma receita de génio, que até é bastante básico, mas que para mim me pareceu ideal para aqueles dias que não temos realmente tempo e que não nos apetece optar por refeições de carne ou de peixe. Se tiverem dessas sugestões são sempre bem-vindas!

 

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec