Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

justsmile

08
Jan18

E o Inverno não acaba?

(Imagem retirada daqui)

 

      Saí de 2017 com umas valentes dores de garganta. O dia de ano novo foi caladinha que já não havia voz (o que não deve ter deixado toda a gente triste), no entanto as dores vieram comigo para o ano novo e com elas veio a espécie de uma tosse irritante que me acompanha durante todo o dia! Já fui ao médico há mais de uma semana e nada. Continuo com tosse, levo-a para o trabalho, trago-a para casa e acompanha-me para todo o lado como se fosse uma fiel amiga. Não tenho sequer outra espécie de sintomas, para além das dores de garganta. Não há dores no corpo (tirando o mau jeito que dei às costas de tanto tossir), não tenho febre, nem dores de cabeça. O mesmo já não de pode dizer dos ataques que tenho que me deixam roxa! A tudo isto juntou-se uma crise de lactose porque todas as minhas medicações levam lactose! O melhor foi mesmo ir ao jantar da quinta para seleccionarmos o menu e Ele super constipado e eu com uma tosse terrível e uma intolerância à lactose, fácil será dizer que escolhemos o menu, mas não comemos quase nada e a disposição para lá estar era quase nenhuma. Foi simplesmente fantástico... (ou não!). Assim, hoje ao acordar com dores de garganta, depois de uma noite com tosse, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi: "E o Inverno, não acaba?". Este gelo, esta chuva, o local de trabalho que não é propriamente o mais confortável, o ar frio que me penetra pela garganta, deixam-me completamente ko! 

       Assim, como quem não dá pela coisa, já só desejo que o Inverno termine rápido. Ainda falta muito?

08
Set17

Hoje apetece-me... #32

(Imagem retira daqui)

 

      ... Sofá, café e um livro.

      Tive uma longa semana. O fim-de-semana passado foi cansativo, trabalhei o sábado todo, fui para a Noite Branca em Braga e cheguei tarde e a más horas. O domingo foi reunião familiar do lado d'Ele e como é hábito prolongou-se até à noite, noitinha. Resumidamente, cheguei ao domingo à noite e só me imaginava a chegar ao próximo sábado (amanhã) e dormir a manhã toda porque, finalmente, tenho uma manhã de folga ao sábado. Este cansaço logo no início da semana, em semana de preparar os salários na empresa e com um colega de férias foram o presságio para um a looonga semana. 

      Na semana em que me propus a ficar sem comer porcarias, a voltar a fazer exercício depois de um Agosto com a piscina fechada e a deixar o Facebook de lado, apenas uma das coisas teve sucesso numa rotina normal, deixar o Facebook desligado. Ao fim do dia de segunda-feira tive uma crise intestinal que me alterou todo o organismo, não sei se por algo que comi que não estava bom ou simplesmente por um vírus qualquer, logo a semana sem porcarias correu bem, demasiado bem. Entrei numa dieta extrema para poder continuar a ir trabalhar, onde incluía sopa, fruta cozida e bolachas de água e sal. O objectivo foi cumprido, mas não de uma forma muito realista, mas que retirei todas as porcarias da minha vida retirei! Como consequência deste meu mau estar, juntamente com dores de cabeça e sensação de atropelamento (e ainda assim ir trabalhar e ir a reuniões) não voltei a fazer exercício como desejava. Em contrapartida, chegava à noite e às 21h já estava a dormitar no sofá de tão cansada que estava.

      Esta semana saiu-me tudo ao lado, agora, nesta sexta-feira, em que já me sinto melhor, só quero o sofá, o café que saiu da minha dieta durante a semana toda, e o livro. Aquele que esteve toda a semana na mesa sem lhe conseguir tocar. Hoje só me apetece o sofá, café e um livro.

 

04
Out16

OFERECE-SE!

(Imagem retirada daqui)

 

A bela de uma constipação acompanhada de umas belas dores de garganta que parecem estar em chamas. Mas para não ficarem tristes, ainda vos ofereço um dia de trabalho (com enorme probabilidade de serão) cheio de assuntos a tratar, clientes a contactar e ordenados a preparar. Para não ficarem desprevenidos, ainda as faço acompanhar de pacotes de lenços, uma garrafinha de água e uma boa dose de Brufens.

Ainda dizem que não sou amiga? Dou tudo isto e de borla!

 

Inspiração da Semana

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2019 Reading Challenge

2019 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal