Elogios

(Imagem retirada da Internet)
O ano de 2011 entrou de uma forma simplesmente espetacular, mas desnecessário será dizer que as torturantes aulas e o terrivel horário foram inevitáveis. Logo na primeira aula de um cadeira que nos ensina a ensinar (sim, tal cadeira existe) a psicóloga que a lecciona decidiu que a turma deveria atribuir elogios a cada membro que a constitui. Como seria de esperar chegou a minha vez e lá surgiram alguns elogios à minha pessoa, o meu problema é que não gosto de elogios. Bem, não sei se é 'não gostar' mas o que sei é que não faço ideia como hei de lidar com eles. As minhas bochechas ficam logo rosadinhas, as minhas mãos ficam automaticamente húmidas e só me apetece arranjar um buraco para me esconder. É mesmo estranho receber elogios, quase que parece que até estão a falar mal de mim, pois sinto-me totalmente incomodada e não faço ideia do que responder, dizer ou fazer. É este tipo de situações que me deixa incomodada, sei que estão a dizer coisas boas de mim, mas é tão estranho... Simplesmente não sei lidar com eles e prefiro que as pessoas o digam de um modo indirecto do que pessoalmente, pois assim fico vermelha e envergonhada em casa. Há pessoas que gostam de ouvir elogios constantemente, que adora um bom elogio para lhes aumentar o ego, pois a mim? Só me apetece encontrar um buraco.
Alguma ideia para eu aprender a lidar com elogios?




