Harry Potter cresceu!
(Imagem retirada da Internet)
Já lá vão muitos anos desde que li as primeiras páginas do 'Harry Potter e a Pedra Filosofal'. Recebi-o num desses muitos natais que já passaram, foi dado pela minha madrinha e na altura a loucura do Harry Potter era enorme porque tinha acabado de sair o primeiro filme. Eu, como inculta que era na altura, nunca tinha ouvido falar desse tal rapaz com o raio na testa e muito menos nessa pedra filosofal. A verdade é que assim que comecei a ler o livro fiquei fascinada, a história tinha tanta acção e tanta magia que fiquei agarrada a ele. Depois vi o filme e muito do encanto que existia no livro desapareceu, no entanto a minha ideia do feiticeiro maravilhoso manteve-se. No Natal do ano seguinte veio então mais um livro, já tinha passado um ano inteiro e tanto eu como eles tinhamos crescido e tinhamos passado para o segundo ano, eles de Hogwarts e eu do ensino básico. E assim aconteceu nos natais seguintes, todos os anos um novo livro e um novo filme baseados nos livros. Quando dei por mim, já era uma adolescente viciada em Harry Potter e que ao ler viajava para o mundo da magia e dos feitiços.
E assim os livros de Harry Potter cresceram comigo, acho que me liguei a eles por as personagens se encontrarem com a mesma idade, por terem os mesmos pensamentos que um miúdo normal daquela idade. Cada ano que passava as suas personalidades mudavam e iam-se tornando mais fortes, assim como a minha. Eu acabei por evoluir ao mesmo tempo que eles evoluiam. Sem dúvida que o Harry marcou a minha adolescencia, foi também ele que me levou à paixão incondicional pelos livros e que me levou a conseguir fantasiar todas as palavras que entravam através dos meus olhos.
Isto tudo para dizer que hoje fui ver o Harry Potter e os Talismãs da Morte e sinceramente, ao fim de tanto tempo, fico admirada de ainda me lembrar da história. Gostei bastante do filme, principalmente da animação que fizeram sobre a história dos talismãs, na minha opinião esse foi o ponto alto do filme.
Há músicas que acompanham a nossa vida, mas desta vez um livro transformou uma fase da minha vida. :)