Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

28
Ago09

Um caminho a seguir

(Imagem retirada da Internet)

 

Às vezes ainda me custa a acreditar que já terminei o meu secundário, custa-me até a crer que já percorri doze anos da minha escolaridade, por vezes até me custa mesmo a crer que cresci do modo que cresci. Ainda me lembro do meu primeiro dia de escola na primária, lembro-me do meu receio do desconhecido e da minha ansiedade a aprender a escrever e a ler. A minha experiência no primeiro ciclo não foi a melhor, tive uma professora má como as cobras, ainda daquelas antiquadas que achava que bater era o melhor método de ensino e muitos problemas à volta dela surgiram, mas a minha mãe lutou e conseguiu com que os miudos que entraram na escola no ano a seguir eu ter completado o meu 4º ano não apanhassem as professoras que eu cheguei a apanhar. Apesar de muitas memórias negras que tenho desta minha fase da infância, também tive muitas alegrias e o maior presente que tive lá foi aprender a ler e a escrever, presentes estes que agora dou muito valor e que me deixam viajar para um mundo imaginário. De seguida uma escola nova, era o seu segundo ano em funcionamento e ainda as salas cheiravam a novo e a biblioteca ainda poucos livros tinham, mas o ambiente era óptimo, assim como os professores que apanhei. Cheia de actividades extra-curriculares e festas, era uma escola alegre e com muita vida. Pequenina mas bem tratada e acarinhada por todos. Passei lá os cinco anos que se seguiram, muitas histórias passei lá, lembro-me daquelas confusões que tinha com a quem achava serem minhas amigas, lembro-me de todas as actividades que participei e de todas as vezes que pisei o campo para mais um torneio. Lembro-me das tardes passadas nas escadas a apanhar sol com os amigos a ter uma boa conversa, lembro-me das lágrimas que muitas vezes me correram pelo rosto e até mesmo da altura em que comecei a mudar e a tornar-me no que sou hoje. Mas no fim desses cinco anos consegui tirar um saldo positivo de tudo o que lá passei e guardo muito boas recordações daquela escola, até porque lá conheci alguns dos meus melhores amigos. Ao fim desses cinco anos decidi tomar um caminho diferente de todos os meus amigos, decidi ir em busca do desconhecido. Precisava de mudar de ares e conhecer gente nova, precisava de uma mudança. E essa mudança aconteceu. Durante três anos estive longe daqueles que me acompanharam durante nove anos na minha vida. Conheci gente nova e criaram-se novos laços de amizade, surgiram novas conversas e até mesmo novas ideias em mim. Cresci muito, evolui, se assim o posso dizer. Vivi experiências que nunca pensei viver, vivi emoções que desconhecia serem possiveis existir e no final fiquei feliz por ter ido à descoberta. Encontrei pessoas sensacionais que me marcaram imenso, passei momentos inesquecíveis, sorri muitas vezes e lá nunca verti uma única lágrima, em três anos não tive nenhuma desilusão naquela escola que provocasse uma simples gota cristalina nos meus olhos. Vivi de tudo, também passei momentos maus mas nada relacionado com amigos de lá e muito menos com a escola. Agarrei-me aos livros e lutei pelo meu futuro e agora que está prestes a ser decidido é que me apercebo que tudo isto já passou. Já passaram doze anos inteirinhos e eu nem dei pelo tempo passar. O tempo voou perante os meus olhos e nada consegui fazer para o agarrar, apenas me deixou recordações que dificilmente serão esquecidas e deixou na minha personalidade as suas marcas. Chegou então a altura de seguir um novo caminho. Se será um mar de rosas? Não o julgo. Se sei o que vai acontecer em breve? Não faço ideia, mas tenho vários caminhos desenhados, apenas o destino decidirá um deles. Vou me deixar levar pelo destino, o efeito de borboletinhas no estômago durará pelo menos mais duas semanas e só depois é que saberei o que o destino me preparou, mas simplesmente me vou deixar levar como uma folha se deixa levar pelos primeiros ventos de Outono.

 

P.S.: A pedra que substituia o meu coração parece ter desaparecido^^

 

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec