'Heaven Can Wait'
(Imagem retirada da internet)
Lembro da primeira vez em que vi esta frase escrita, foi na primeira vez em que eu e o meu Artes fomos fazer uma visita à nossa antiga escola. Já lá vão quase três anos e lembro-me perfeitamente da sensação que esta frase provocou em mim, esta num placar numa das salas onde eu e ele tinhamos tido aulas de Design, era a sala do nosso professor mais bem disposto e era a ele a quem estavamos a contar as últimas novidades dos seus alunos 'crescidinhos'. Aquela frase sobresaiu-se no placar cheio de graffitis e a primeira coisa que consigo me lembrar é da palavra liberdade, 'Adorei a frase, Heaven Can Wait' e na sua voz grave e serena o professor respondeu-me que era o nome de um filme e que o tinha falado na aula e que os alunos gostaram e decidiram colocar no placar. A verdade é que essa frase tão simples deixou-me a pensar, deixou-me a duvidar se tenho aproveitado a minha vida ou não, ou até mesmo em como poderia aproveitar a vida.
Hoje lembrei-me daquele momento por um simples motivo, andei a arrumar uns cds e encontrei coisas que já julgava esquecidas, peguei naquela caixinha de memórias que estava guardada à imenso tempo e senti uma nostalgia imensa. Não por sentir saudades daqueles tempos, porque essa fase já passou, não por sentir desejo de voltar atrás no tempo, nem mesmo por querer voltar a viver aquilo tudo outra vez, senti nostalgia apenas porque me trouxe boas recordações, porque me colocou um sorriso no rosto e porque me fez ver que já vivi coisas muito boas e que já mais serão esquecidas.
Ah! Quanto à frase? Ela agora faz parte da capa de desenhos do Artes e faz parte do meu placar do quarto, que todos os dias me deixa a sonhar.