Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

08
Nov18

5 Coisas para fazer este "Inverno"

(Imagem retirada daqui)

 

       Tenho a sensação que este Outono chegou disfarçado de Inverno. Esqueceu-se de trazer consigo as manhãs frias com as tardes de sol. Não nos deu sequer a oportunidade de andar de sabrinas com meias finas e nem nos deixou andar com as camisas e as blusas bonitas que ficam todo o ano à espera do Outono e da Primavera. Chegou completamente disfarçado de Inverno, ou porque perdeu a sua identidade ou realmente porque considera que está na altura de mudar. Não sei bem qual das duas respostas poderá ser, mas a verdade é que este ano estou com a sensação de que o Verão passou imediatamente para Inverno. As botas e os casacos grossos já saíram há algum tempo do armário e a vontade de ter os típicos dias de Inverno em casa já chegou. E o que quero eu fazer durante este Inverno? Uma imensidão de coisas, não sei bem como as fazer, mas gostaria de encontrar sempre um pedacinho de tempo para conseguir usufruir desta época. E o que gosto eu (e gostava) de fazer neste Inverno? Sim, que aqui para o norte o Inverno já chegou com força e parece não querer arredar pé.

 

1.  Fazer doces caseiros. Adoro fazer bolos, adoro sentir o cheiro de um bolinho no forno espalhado pela casa. Sou gulosa e não há melhor conforto durante o Inverno do que um bolo acabadinho de sair do forno acompanhado por uma chávena de chá. Este Inverno espero fazer mais doces, mais bolinhos caseiros, com menos açúcar, mas com aquele sabor caseirinho que tanto aprecio. Até para os lanches durante a semana dava jeito ter um docinho que não fizesse tanto mal.

 

2. Serões de sábado à noite debaixo da manta. ADORO! São os meus serões preferidos, não têm sido muito frequentes, nem sei bem se durante o mês de Dezembro sequer terão oportunidade de acontecer, mas adoro os sábados à noite passados debaixo da manta, com o comando na mão e uma série ou filme a passar na televisão.

 

3. Fazer sopa TODAS as semanas. Gosto de ter sopa no frigorífico, nesta altura uma tigela de sopa quente sabe tão bem como uma chávena de chá ao lanche. Quero obrigar-me a ter sempre sopa no frigorífico, não só serve para as refeições rápidas, como só faz bem ao corpo e à alma.

 

4. Ir a Guimarães ver as decorações de Natal. Quem me conhece sabe que adoro o Natal. A sua magia foi mudando com o passar dos anos, mas nunca deixei de ser uma adepta do Natal. Há alguns anos que eu e Ele temos ido sempre visitar luzes de Natal em algumas cidades, Porto, Aveiro, Braga e este ano adorava ir visitar as decorações de Natal de Guimarães.

 

5. Andar numa pista de gelo. Será este o ano? No ano passado queria durante as minhas férias de Dezembro experimentar andar numa pista de gelo, nunca o fiz e adorava fazê-lo, mas não o consegui convencer. Será este o ano em que Ele não se vai importar de fazer umas quantas ceninhas?

 

       E vocês? Que mais me sugerem fazer durante este Inverno?

 

10 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal