Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

18
Mar21

5 Bandas sonoras para trabalhar

        Recorro bastante à música para me concentrar no trabalho. Há dias em que necessito de silêncio absoluto, mas a maioria dos dias consigo concentrar-me com mais facilidade se estiver a ouvir música. Coloco os fones, esteja onde estiver, e começo a escrever relatórios, planos de sessões e afins. A música faz-me bem, aliás, desde que começou esta pandemia que tenho recorrido mais à música para escapar ao que se passa na televisão e ao que vemos lá fora, até no banho tenho feito mais sessões de Karaoke ao som de Alicia Keys e de John Legend. Adoro vários artistas, adoro música portuguesa, gosto de um básico pop e aprecio imenso uma boa onda indie, mas a verdade é que para trabalhar acabo sempre por ouvir bandas sonoras, acho-as uma óptima inspiração para trabalhar. E que bandas sonoras mais tenho ouvido nos últimos tempos?

        Bridgerton tem uma banda sonora maravilhosa, é uma espécie de covers de músicas actuais, mas tudo em instrumentos de orquestra. É uma das bandas sonoras mais bonitas que tenho ouvido nos últimos tempo e ajuda imenso a trabalhar porque não há vozes, ou seja, não há a tendência de começarmos a cantar e nos distrairmos do que estamos a fazer. Mesmo que não utilizem a música para trabalhar ouçam esta banda sonora e digam se não é maravilhosa.

         Peaky Blinders é uma banda sonora muito boa para quem gosta das músicas do Nick Cave e PJ Harvey. É um estilo de música mais obscuro, mais pesado, mas que gosto de ouvir (gostos incutidos pelo meu irmão), sou capaz de ouvir esta banda sonora mais que uma vez seguida.

         Meia-noite em Paris, sabem aquela música que vos deixa feliz? É o que esta banda sonora faz comigo. Adoro este filme e a banda sonora é simplesmente mágica, consegue transportar-me para o mundo das viagens, da magia e da imaginação. Esta banda sonora tem uma energia bastante positiva que facilmente me deixa bem disposta, gosto imenso de trabalhar com ela como música de fundo. Aliás, adoro ouvir quase todas as bandas sonoras dos filmes do Woody Allen, mas esta é sem dúvida a minha favorita.

        Call me by your name, acho que só vi este filme no verão passado, mas fiquei imediatamente curiosa com a banda sonora, quando a ouvi achei adequadíssima para trabalhar. Música leve, ligeirinha e que dá uma boa inspiração para trabalhar durante horas seguidas.

        Big Little Lies, uma excelente série com uma excelente banda sonora, o único 'se'? É que com esta banda sonora dá-me mais vezes vontade de cantar. A música é muito boa, alguns clássicos e algumas músicas mais actuais, já para não falar da qualidade da música do genérico.

       O Spotify tem sido o meu melhor amigo para conseguir ouvir estas bandas sonoras e ainda outras, aliás, para ouvir todo o tipo de música e de Podcasts. No fundo, esta pandemia veio novamente trazer o gosto pela música à minha vida. E quem mais ouve bandas sonoras para trabalhar?

8 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec