Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

03
Nov15

5 Aplicações para uma Desempregada

Nesta minha segunda vez como desempregada, decidi que não iria vegetar, que não iria deixar-me parar e que iria procurar maneiras de desenvolver os meus neurónios e a minha saúde sem gastar dinheiro. Gostava de tirar formações, mas essas são pagas. Gostava de ir para o ginásio nos dias de chuva, mas também isso se paga. Então, com a ajuda do tablet e da internet decidi apostar em aplicações gratuitas que me obrigam a mexer e pensar. Aqui vão as minhas preferidas.

Toshl Finance, para qualquer desempregado que não receba nenhum tipo de apoio, a pior parte é o dinheiro que vai desaparecendo da conta. Já há muito que uso esta aplicação, em que insiro o meu orçamento mensal e todos os gastos que faço vão para lá, permite-me assim manter um controlo nas minhas finanças e perceber para onde vai o dinheiro.

Lumosity, da última vez que fiquei desempregada senti os meus neurónios morrerem a cada dia que passava por falta de utilização. Desta vez recusei-me a que tal acontecesse, assim encontrei esta aplicação que trabalha as competências cognitivas: memória, atenção, concentração, flexibilidade, velocidade de raciocínio, entre outras. É uma aplicação sensacional e que realmente tenho verificado melhorias, principalmente ao nível da memória.

Duolingo é uma aplicação que permite aprender línguas. Com ela tenho melhorado significativamente o meu inglês e desta vez decidi começar o meu tão odiado francês, apenas porque me irá ser útil em breve. É uma forma simples de aprender e muito prática, ensinando a língua de uma forma bastante acessível. Eu que não percebia nada de francês já aprendi qualquer coisinha.

Sworkit, com os dias de chuva tenho sido impedida de ir caminhar/correr, mas achei que estava a tornar-me demasiado sedentária. Investiguei e lá encontrei uma aplicação que todos os dias me lembra de que tenho de fazer exercício. É fantástica, apresenta sempre os vídeos com exercícios muito acessíveis, mas que ao fim de 15 a 20 minutos de exercício me fazem sentir como nova. A melhor parte, os exercícios são adaptados ao tempo que queremos e às nossas necessidades.

Pinterest, já aqui falei deste site e que agora utilizo muito como aplicação. É bom para passar o tempo, como tem imensas sugestões de trabalhos manuais, receitas simples e baratas e excelentes ideias para prendas. Esta aplicação é a minha perdição, mas tenho aprendido tanta coisa útil com ela que nem me importo.

 

Estas são aplicações que melhoram o dia de uma desempregada e que podem melhorar a rotina de qualquer trabalhador. Há mais sugestões? 

22 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec