Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

28
Dez18

2018 em Leituras

Sem Título.png

     Este não foi o melhor ano para as minhas leituras, no meio de tanta coisa e tantas mudanças, acabei por perder a rotina no que toca às leituras. Admito que tem sido uma das coisas que mais falta me tem feito. Perder-me no meio das palavras tem-me feito falta, mas o cansaço, o trabalho, o estudo e até as tarefas domésticas se têm sobreposto ao meu pequeno prazer e acabo por me deixar levar e vejo o pó acumular sobre o livro que tenho entre mãos. Espero que em 2019 isso mude, pelo menos quero encontrar forma de conseguir enquadrar os livros na minha rotina. Contudo, em 2018 li um bocadinho de tudo, excelentes livros, livros assim-assim e livros que não gostei nada.

        Comecei o ano com uma lista de leitura, apesar de ter lido a maioria, alguns ficaram pelo caminho. Dos que li o que mais gostei, e sem dúvida o livro do ano para mim, foi Vai e põe uma sentinela. Encerrou o suspense que o livro anterior da autora tinha deixado no ar e, apesar do rumo que a história levou, foi um dos melhores livros que já li.

        Este ano desiludi-me com O livreiro de Paris, que tudo tinha para ser um livro fantástico, e não gostei nadinha do livro Tudo o que poderiamos ter sido se não fossemos eu e tu.

Adorei voltar a ler clássicos, como o Drácula e até Fahrenheit 451. Ri-me com Um Homem Chamado Ove e com A Incrível Viagem do Faquir que Ficou Fechado num Armário IKEA.

       Apaixonei-me pela história de Um mais Um e até gostei de Recomeçar, mesmo não tendo sido aquilo de que estava à espera. E apesar de Carícias da Noite não me ter impressionado foi um livro que até não desgostei.

        2018 foi um ano com leituras muito variadas e apesar de terem sido poucas, todas valeram a pena, fosse por que tipo de experiência fosse. Que em 2019 as leituras se superem! E qual foi o livro que mais vos marcou em 2018?

 

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec