Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

26
Jun17

20 anos de Harry Potter

(Imagem retirada daqui)

 

"Já lá vão muitos anos desde que li as primeiras páginas do 'Harry Potter e a Pedra Filosofal'. Recebi-o num desses muitos natais que já passaram, foi dado pela minha madrinha e na altura a loucura do Harry Potter era enorme porque tinha acabado de sair o primeiro filme. Eu, como inculta que era na altura, nunca tinha ouvido falar desse tal rapaz com o raio na testa e muito menos nessa pedra filosofal. A verdade é que assim que comecei a ler o livro fiquei fascinada, a história tinha tanta acção e tanta magia que fiquei agarrada a ele. Depois vi o filme e muito do encanto que existia no livro desapareceu, no entanto a minha ideia do feiticeiro maravilhoso manteve-se. No Natal do ano seguinte veio então mais um livro, já tinha passado um ano inteiro e tanto eu como eles tínhamos crescido e tínhamos passado para o segundo ano, eles de Hogwarts e eu do ensino básico. E assim aconteceu nos natais seguintes, todos os anos um novo livro e um novo filme baseados nos livros. Quando dei por mim, já era uma adolescente viciada em Harry Potter e que ao ler viajava para o mundo da magia e dos feitiços.

E assim os livros de Harry Potter cresceram comigo, acho que me liguei a eles por as personagens se encontrarem com a mesma idade, por terem os mesmos pensamentos que um miúdo normal daquela idade. Cada ano que passava as suas personalidades mudavam e iam-se tornando mais fortes, assim como a minha. Eu acabei por evoluir ao mesmo tempo que eles evoluíam. Sem dúvida que o Harry marcou a minha adolescencia, foi também ele que me levou à paixão incondicional pelos livros e que me levou a conseguir fantasiar todas as palavras que entravam através dos meus olhos." Post de 19.12.2010, aqui.

Hoje faz 20 anos que o primeiro livro do Harry Potter foi público. Faz 20 anos que surgiu o menino prodígio do mundo da magia. Faz, talvez, 16 anos de que li o primeiro livro do Harry Potter. Faz aniversário o livro que mais marcou a vida vida, a saga que mais marcou a minha adolescência e a história que ainda hoje continuo a adorar. Harry Potter não é um simples livro, não é uma simples personagem. Harry Potter é toda uma geração de novos leitores.

Parabéns à J.K. Rowling pelo mundo em que nos deixou entrar!

 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    26.06.17

    Já, já! Ainda vais a tempo, daqui a outros 20 anos estamos a festejar os 40 anos de Harry Potter :P
  • Image, e acho que vou continuar a dizer...ainda não os liImage
  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    26.06.17

    Daqui a 20 anos veremos Image
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Inspiração do Mês

    Sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Segue-me ainda em...


    Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

    Nas páginas de...

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
    hide

    Parcerias

    Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec