Christmas Time
(Imagem retirada da Internet)
It's the most wonderful time of the year!
Finalmente já sinto o espírito natalício, aquele que nos faz sonhar acordados com um mundo melhor. Aquele espírito que liberta em nós a necessidade de sermos solidários para causas maiores. Aquele espírito que nos dá vontade de gastar dinheiro nas prendas para o próximo e não para nós mesmos. Nas ruas do Porto as luzes já se acenderam e a correria para as lojas pareceu não parar. No sábado passado as pessoas corriam de um lado para o outro com sacos e mais sacos e eu perdi-me no meio dessa correria. Era uma dessas pessoas que entrava em todas as lojas à procura dos presentes ideias. A verdade é que já enchi os meus braços de sacos com presentes para oferecer neste natal. Um brinquedo para o sobrinho, uma roupinha para o sobrinho que vem a caminho, uma manta para o pai, umas chávenas para a mãe. Ainda um pijama para o mano e um conjunto de SPA para a cunhada, a não esquecer o fim-de-semana romântico para a irmã e o cunhado. Para mim? Fico tão feliz com todos os presentes que vou dar que nem sinto a necessidade de pedir nada, nem de comprar nada. Ai! Já consigo sentir aquele cheirinho a Natal, já parece que a canela se entranhou no meu nariz e ainda nem a vi nos doces da época.
As decorações de Natal também já enchem a casa, este ano foram feitas às prestações, mas depois de um dia inteiro às compras de Natal haverá melhor coisa do que montar o pinheirinho? Com o pinheirinho montado, as luzinhas já ligadas e as luzes da sala apagadas, o sofá foi o melhor local para aterrar, com uma mantinha quentinha e um cházinho de canela e maçã.
O Natal são estas pequenas coisas, estes pormenores que só temos no Natal, que me fazem encher o coração, as luzinhas, a árvore, a família e aqueles abracinhos cheios de amor, que durante o ano sabem a amor, mas que agora sabem a amor e a Natal :)