Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

17
Set21

12 meses, 12 receitas vegetarianas #8

(Imagem retirada daqui)

          Há comidas de 'conforto' que não precisam de ser demoradas e que no fim sabem tão bem como uma mantinha aconchegante no sofá. Há uma comida que sempre que não temos tempo, mas nos apetece algo saboroso e aconchegante,  que nos lembramos e é o facílimo arroz de tomate com ovos escalfados e salsichas. Parece tão básico que nem nos lembramos que é uma daquelas refeições feitas em menos de 30 minutos. Quantas vezes não cheguei a casa sem nada descongelado, mas com vontade de comer comidinha caseira? Quantas não foram as vezes em que não quis usar o cérebro para pensar no que haveria de cozinhar? E as vezes que chegamos tardíssimo e que tínhamos mesmo de fazer algo rápido para jantar e já não nos apetecia tostas mistas? Pois é, de todas essas vezes a primeira coisa que nos lembramos é mesmo deste arrozinho tão fácil e rápido. E não é que é vegetariano? A única coisa que devemos ter em atenção para ser vegetariano são as salsichas, de resto é tudo feito de forma normal. Vamos lá?

Ingredientes:

  • 1/2 copo de arroz vaporizado (cá em casa é único arroz que usamos, fica sempre bom e soltinho);
  • 1+1/2 copo de água;
  • 1/2 cebola picada;
  • 1 fio de azeite;
  • 4 colheres de copa de polpa de tomate;
  • 2 salsichas de tofu (adoramos as da marca Nobre, são boas e têm uma boa consistência);
  • 1 pitada de sal;
  • 2 ovos.

        Ingredientes fáceis de ter sempre em casa e que não dão trabalho nenhum para preparar, sendo realmente rápida a confecção desta refeição (só de pensar já estou a ficar com água na boca).

 Modo de preparação:

        1º Num tacho ao lume colocar o azeite e a cebola picada e deixar refogar até a cebola ficar translúcida. 

        2º Adicionar a polpa de tomate e a água e deixar ferver, após ferver deitar o arroz e o sal. 3º Deixar ferver novamente e fica a cozinhar em lume médio por 10 minutos, só depois se adicionam os ovos partidos e deixam-se cozer por mais 11-12 minutos.

       4º Nos últimos 5 minutos da cozedura do arroz, acrescentam-se as salsichas.

        E já está! Não é fácil? Para mim é mesmo uma daquelas comidas que adoro, normalmente não deixo a água do arroz desaparecer toda para poder comer o arroz mais soltinho, mas adoro. Além de ser uma refeição rápida a vantagem é que não suja muita louça, facilitando a hora de arrumar a mesa. Têm por hábito fazer ovos escalfados?

2 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec