Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Qui | 20.08.15

Voo Final (16/15)

(Imagem retirada da Internet)

 

Já há muito tempo que a Magda me tinha colocado o bichinho do Ken Follett. Foi através dela que ouvi falar nele pela primeira vez e após muitas referências a ele decidi que tinha de experimentar. Nas minhas últimas compras lá encomendei um dos seus livros. Nada de um livro com seguimento, não fosse eu não apreciar a sua escrita, e um que o seu título me chamasse à atenção e lá veio o 'Voo Final'. Querida Magda, muito obrigada pela sugestão que realmente fiquei a adorar a escrita deste senhor.

Mais uma vês meti-me por páginas da II Guerra Mundial (este ano já é o quarto livro sobre a temática) e novamente vi uma diferente perspectiva sobre a guerra, desta vez da Dinamarca. O grande enigma da história é como os bombardeiros alemães conseguiam abater tantos ingleses. Este enigma começa a ser desvendado por Harald, um jovem destemido que não gosta dos alemães que tomaram conta da Dinamarca. O enredo é rápido, cheio de acção o que não dá vontade nenhuma de parar. De uma leitura simples e entusiasmante que nos mantém presos da primeira à última página. Um livro cheio de coragem, revolta e paixão.

Gostei bastante o livro e da escrita deste senhor e agradeço à Magda a sugestão que me preencheu estes últimos dias de férias!

 

"...- Digo-lhe que vale por dois homens.

- Obrigada, senhor. - afirmou, apesar de Harald perceber pelo seu sorriso de esguelha que não o considerara um grande elogio."

 

11 comentários

Comentar post