Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Sex | 19.08.16

Vamos aplaudir os nossos atletas!

(Imagem retirada daqui)

 

Sei que como povo português que somos temos o hábito de criticar tudo e mais alguma coisa. É o dia que está quente porque está sol, é o dia que está frio porque está chuva e até é o dia que está ameno e que não dá nem para ficar no sofá nem para ir para a praia. Sei que acaba por ser um traço da personalidade da nossa sociedade portuguesa. Se está bem é porque está bem, se está mal é porque está mal.

Eu admiro muito os nossos atletas, bem mais que os jogadores de futebol. Admiro-os pelos esforços que fazem no dia-a-dia para chegarem aos jogos olímpicos, os sacrifícios financeiros, sociais e familiares que fazem e ainda aqueles que trabalham fora a sua dedicação ao desporto. E nestes jogos olímpicos, que tão pouco mediatismo temos tido, quando o temos são com títulos desastrosos em que parece que os nossos atletas perderam porque quiseram. É absolutamente inadmissível a forma como os media, as pessoas e a sociedade têm transmitido a informação desportiva do que se passa no Rio de Janeiro, além de ser escassa é fraca e apenas é vangloriado aquele que trás uma medalha para casa (ainda a referir que o futebol continua a ser a principal noticia desportiva em qualquer jornal, televisão ou site).

Não damos condições económicas aos nossos atletas, não damos apoio e nem condições físicas para melhorarem nos seus treinos e ainda temos o descaramento de criticar isto e aquilo, aquele e o outro que foram aos Jogos Olímpicos e nada trouxeram. Somos tão bons atletas que mesmo ficando no 6º lugar, conseguimos bater recordes nacionais. Somos tão bons que mesmo não ganhando medalhas temos ficado em posições históricas para as participações portuguesas nos Jogos Olímpicos. Somos tão bons que aumentamos o número de modalidades em que surgimos em competição.

Somos pequeninos mas bons e nunca duvidei dos nossos bons atletas. Não temos as competências nem a moralidade para os criticar seja no que for.

Vamos por favor aplaudir os nossos atletas, que levam o nosso nome lá fora e que com os maiores dos sacrifícios têm-se mostrado excelentes atletas.

Obrigada atletas!

3 comentários

Comentar post