Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Qui | 03.03.16

Uma paixão chamada livros #24

12464026_10153940417359636_1689981346_n.jpg

Top 5 dos escritores favoritos

Não costumo ter autores preferidos, mas sim livros preferidos, sendo assim vou-me guiar pelo número de livros que li do mesmo escritor e que vendo o seu nome sei que vou gostar do livro.

John Green, autor de A culpa é das estrelas, tem uma escrita leve que me faz sempre voltar à adolescência. Acho que não há nenhum livro dele que não tenha gostado de uma forma ou outra.

Liev Tolstoi, conhecido pelo prémio nobel, mas são as suas criticas suaves a uma sociedade ridícula, misturada com um romance, que tanto me fazem apreciar a sua escrita. Tinha medo, muito medo de não conseguir ler os seus livros, mas na verdade adorei e perdi-me em pensamentos inovadores que a nossa sociedade deveria ter adquirido.

Guillaume Musso, autor de livros tão doces e tão verdadeiros, que me fizeram pensar na vida e no caminho que lhe quero dar. Um dos seus livros ajudou-me a superar épocas dificeis.

Daniel Silva, autor de suspense, acção, homicídios e outras tantas aventuras que li na adolescência.

Markus Zusak, apesar de ter livro um único livro dele, 'A rapariga que roubava livros' tem destaque, pois é um dos meus livros preferidos.

 

Vejam também as respostas de outras leitoras que aceitaram o desafio: Magda, M*The Daily MiacisMulaMiss FMarcianoAlexandraJPDrama QueenFatia MorCMNathyMJAna Rita Garcia M.TeaCarla B.Neurótika WebbNoqeCaracolMorenaasminhasquixotadas e Kikas.

10 comentários

Comentar post