Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Seg | 29.02.16

Uma paixão chamada livros #21

12464026_10153940417359636_1689981346_n.jpg

Melhor citação (diálogo)

É difícil decidir um livro com o melhor diálogo. Não me prendo a partes dos livros, mas ao livro em si, a toda a sua história, mas com esta questão lembrei-me imediatamente de dois livros Cidades de Papel e Tardes de Chuva e Chocolate.

Gosto de diálogos que me façam pensar, aliás, gosto de livros que me façam pensa. E o primeiro livro representa exactamente isso, adoro a forma como me fez pensar na fragilidade da vida, da imagem que transmitimos dela e como ela é na realidade.

'It is saying these things that keeps us from falling apart. And maybe by imagining these futures we can make them real, and maybe not, but either way we must imagine them.'

Tardes de Chuva e Chocolate é outro livro que adorei e que me fez pensar nos seus diálogos, na força das mulheres. Em como nós mulheres parecemos seres tão frágeis e no fundo movemos mundos e fundos para alcançar. Os diálogos são a história da família contada pela sua terceira geração, mas fazem tanto pensar no que é ser mulher!

'Eu, depois de tanto prazer, tenho de provar a mim própria que continuo inteira, que não me desintegrei, que a minha carcaça não se volatilizou por alienação.'  

 

Vejam também as respostas de outras leitoras que aceitaram o desafio: Magda, M*The Daily MiacisMulaMiss FMarcianoAlexandraJPDrama QueenFatia MorCMNathyMJAna Rita Garcia M.TeaCarla B.Neurótika WebbNoqeCaracolMorenaasminhasquixotadas e Kikas.

4 comentários

Comentar post