Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

15
Jan18

Uma Bucket List Inversa

(Imagem retirada daqui)

 

       Há algum tempo li no Notes from Joana uma Bucket List inversa, ou seja, em vez de criar objectivos a Joana fazia a lista dos objectivos que tinha atingido até ao dia de hoje. O exercício pareceu-me excelente, não só para nos lembrarmos daquilo que alcançámos ao longo da vida, mas de todos aqueles sonhos que fomos concretizando aos bocadinhos. O exercício de fazermos uma lista de objectivos inversa obriga a parar, pensar e realmente compreender aquilo que a vida já nos permitiu alcançar. Neste momento, quase a um mês de completar os meus 27 anos, sinto a necessidade de fazer uma Bucket List inversa, sinto a necessidade de lembrar aquilo que alcancei e que concretizei ao longo destes (quase) 27 anos. Nem sempre é fácil de nos lembrarmos daquilo que conseguimos concretizar de tão focados que estamos no futuro, naquilo que queremos ainda alcançar, mas este exercício permite isso mesmo, compreender a nossa caminhada ao longo dos anos. São sonhos já concretizados, são sonhos que surgiram e foram alcançados e até coisas que nunca pensaríamos que surgissem na vida, mas que nos trouxeram a felicidade.

       

        A minha Bucket List inversa dos meus (quase) 27 anos:

  • Consegui concluir a minha licenciatura no tempo programado e com sucesso;
  • Fiz duas apresentações orais, em congressos, sobre o meu projecto de investigação;
  • Tirei a carta de condução e adoro conduzir;
  • Encontrei o amor da minha vida, aquele que me faz acreditar num ' sempre;
  • Comprei um terreno para construir a minha casa de sonho;
  • Visitei 5 cidades europeias (Paris e Londres foram sonhos concretizados);
  • Visitei 5 países, incluindo um de África;
  • Viajei sozinha;
  • Vi a Mona Lisa ao vivo, quadros de Van Gogh, Picasso e Miró;
  • Andei de camelo em Tenerife;
  • Fui pedida em casamento numa capital europeia;
  • Estou a seis meses do meu casamento;
  • Vi os The Killers ao vivo (e estou cheia de pena de não os poder voltar a ver no Rock in Rio 2018);
  • Fiz um Workshop de Culinária;
  • Experimentei comida de cinco continentes;
  • Li mais de 100 livros;
  • Posso dizer que conheço o meu país;
  • Fiz voluntariado;
  • Fiz amizades que sei que irão durar uma vida;
  • Criei um blog que tem quase 10 anos;
  • Tornei-me madrinha de um ser pequenino maravilhoso;
  • Sou tia de três rapazes que adoro;
  • Comecei a aprender mais sobre Minimalismo;
  • Falo uma língua fluentemente, o inglês é claro;
  • Já fiz rappel e escalada;
  • Já experimentei mais que uma profissão (já vou na quarta...);
  • Tornei-me (e continuo este processo) na pessoa que sempre quis ser.

     

       Sem por vezes me aperceber bem da realidade, a verdade é que já concretizei muitos dos meus sonhos, alguns deles fazem parte de alguns posts do início deste blog. São sonhos que em algum momento fizeram parte de mim e que sem me lembrar foram concretizados. São sonhos, são metas que alcancei e que agora, ao relembrar-me delas, sorrio, afinal fazem parte de mim, fazem parte das minhas conquistas e em algum momento da minha vida apenas tinham sido sonhos. Hoje sem dúvida que me sinto mais realizada que ontem. Hoje tenho a certeza que tenho imensos motivos para sorrir!

       E vocês, o que incluiriam na vossa Bucket List inversa? Este desafio é bastante aliciante e só faz bem à alma, quem o agarra?

22 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec