Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Qui | 28.01.16

Um pudim fácil!

 

(Imagem de Just Smile)

 

Há imenso tempo que a minha mãe me andava a chatear para fazer um pudim. 'Sabes o que te falta saberes fazer? Um pudim, eu nunca consegui fazer bem um!' e eu apenas respondia que um dia tentaria. Tinha receio, que se a minha mãe não o conseguia fazer como iria eu conseguir? Não gosto de desperdiçar ingredientes e andava a adiar o fiasco que imaginava que ia ser fazer um pudim. É que ainda por cima eu não gosto de qualquer pudim, como saberia eu qual era o pudim que eu ia gostar de comer? Mas no fim-de-semana passado lá lhe disse que ia experimentar fazer. Nem precisei de procurar a receita, a mulher já a tinha escolhido e arranjado todos os ingredientes para me convencer a fazer o dito pudim. A verdade? É que calhou bem à primeira. Resistente, não se desfez, ficou com um bom sabor e o caramelo foi mais que suficiente. Pronto, estou aprovada, segundo a minha mãe e a próxima receita a experimentar irá ser um bolo de rolo. Sugestão da minha mãe.

Aqui vai a receita.

 

Ingredientes:

6 ovos inteiros

1 chávena de açúcar

1 chávena de leite

1 colher de sopa de farinha Maizena

Sumo de limão q.b.

Caramelo (usei um daqueles já feitos)

 

Preparação:

Bater os ovos, juntamente com o açúcar.

Adicionar o leite e o sumo e só depois a Maizena, e bater até ficar uma massa fina e homogénea. O truque (segundo a minha mãe) foi bater tudo à mão, sem batedeira eléctrica.

Untar a forma com bastante caramelo, para depois ter algum molho.

Levar ao fogão em banho maria durante 20/25 minutos (Utilizei a panela de pressão que era a panela mais alta que tinha).

Deixar arrefecer e apenas colocar no prato quando for para servir.

 

Uma receita bastante fácil que ficou bem à primeira. Informo que este é um pudim pequeno, para três pessoas nem um dia durou, mas penso que se dobrarem a receita dará para mais pessoas.

 

Quem se arrisca a experimentar?

20 comentários

Comentar post