Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Qua | 29.06.16

Ter complexos dá muito trabalho!

(Imagem retirada daqui)

 

Agora que chegou a época do verão, de andar de corpinho ao sol, lembrei-me dos tempos em que tinha complexos por ser magrinha. Aliás, continuo magra, os complexos é que simplesmente desapareceram. Pelos meus 14/15 anos tinha uma imagem de mim própria, na minha cabeça, em que só se viam ossos. Na praia não tirava a t-shirt, usar calções, saias e vestidos era impensável e simplesmente decidia tapar-me com roupas mais largas.

Ter todos estes complexos só me deixava a perder. Não aproveitava a praia como queria, sentia-me extremamente magra e achava que toda a gente ia olhar para os meus ossos. Um dia, como por milagre, decidi que apenas eu tinha de gostar do meu corpo. Literalmente. Senti-me cansada de tantos complexos. Ter complexos cansa! É estar atenta a quem olha, é tapar o que não se quer mostrar, é comprar roupa esquisita, até ao dia em que isso deixa de ser um problema. é tudo tão mais fácil. O truque é esquecer que podemos ser absurdos. O truque é simplesmente parar de pensar que só temos problemas. O truque é simplesmente aceitarmo-nos como somos. Não deixei de ter varizes. Não deixei de ser magra. E a celulite não desapareceu por milagre. O que desapareceu (e quase como milagre) foram os meus complexos e desde então sou uma pessoa mais leve. Sou simplesmente eu, aceitando-me com todos os defeitos que não consigo mudar.

Ter complexos dá demasiado trabalho e sou demasiado preguiçosa para isso. Vamos aproveitar o verão e deixar essas coisas negativas para o Inverno (o melhor mesmo é para sempre)!

Vamos lá mostrar um bocadinho de pele?

 

P.S.: Mostar a pele como quem diz, vamos ficar confortáveis com aquilo que somos e que temos.

16 comentários

Comentar post