Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Sex | 10.02.17

Porto eleito Melhor Destino Europeu AGAIN!

 

Porto é eleito novamente como o Melhor Destino Europeu e os prémios que tem recebido sucessivamente enchem-me de orgulho. Orgulho por ser tripeira. Orgulho pelo Porto ser a minha cidade. Orgulho porque por muito que viaje sei que tenho a mais bela cidade perto de mim.

O Porto é a eterna cidade da nostalgia e da saudade. É a cidade da festa, dos amigos e do bater de pé até às tantas da madrugada e ainda ir comer qualquer coisa sentada na calçada. A Ribeira é o cenário do amor, cheio de histórias e promessas feitas nas margens do Rio Douro. Porto é a cidade da serenata à chuva, das lágrimas dos estudantes e das latas batidas no chão em dia de festa. O Porto é o vinho, a comida, o acolhimento e a boa disposição. O Porto é história. Histórias de amor, de dramas e de tragédias que não se equiparam às dos livros. O Porto são as pontes sobre o Douro, cada uma com um pôr-do-sol diferente, cada uma com o seu beijo sobre o rio. O Porto são os amores perfeitos nos jardins, o anoitecer no Palácio de Cristal e o café na Foz em dia de chuva. 

O Porto é mais que uma cidade, é uma história. Uma história de milhares de pessoas que agora por nela passam. Uma história de amor que fica eternizada no topo da Torre dos Clérigos ou sobre os vidraçais da Livraria Lello. O Porto faz parte da minha história, faz parte de mim. 

E hoje? O Porto, mais que nunca, faz parte da história do mundo. O Porto, mais que nunca, é uma cidade única.

É um orgulho pertencer a esta fica que me fez apaixonar desde que era criança.

3 comentários

Comentar post