Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Sab | 12.09.15

Perdida na Feira do Livro do Porto

page.jpg

 

(Imagens de Just Smile)

 

Hoje, depois de uma semana que me deixou física e psicologicamente esgotada, fui recuperar energias para os belos dos Jardins do Palácio de Cristal com Ele. As minhas duas perdições estavam presentes, os livros e Ele, e tenho a dizer que vim embora encantada, como uma criança na manhã de Natal.

Percorri todas as editoras, passei a mão por dezenas de livros e trouxe estes seis meninos para casa. A informar que Ele me ofereceu alguns deles, só para me mimar. 

Magda  e José da Xã sempre arranjei coragem para comprar o 'Guerra e Paz', uma edição que saiu em Julho da Editora Saída de Emergência e que ainda não tem o segundo volume, (sairá em breve), não só estava muito em conta como é bem mais barato das edições que tenho visto. m-M comprei também o 'Lolita', finalmente vou pôr-lhe a mão em cima e espero ficar apaixonada por ele. 'Will e Will' foi comprado com a intenção de uma leitura mais ligeira, para intercalar com os outros livros que vieram no saco, visto serem leituras mais pesadas. 'O Sonho' e 'O Tintureiro Francês' vieram como oferta na compra do Guerra e Paz. Vendo bem, vim de mãos cheias e ansiosa por conseguir todos estes livros que ansiava há muito tempo.

No entanto, a questão levantou-se, valerá apena comprar livros na Feira do Livro? Fazendo contas, penso que não. Há realmente alguns livros muito em conta e descobertas maravilhosas que dificilmente se encontram em qualquer lado, como Alfarrabistas, editoras desconhecidas e o contacto com autores dos livros como vi a presença de Rui de Carvalho. Contudo, existem tantas promoções maravilhosas na internet que penso que valem mais a pena que a Feira do Livro, pelo menos do aspecto económico. Mas a beleza da Feira não são só os preços, é todo o meio envolvente e ver tanta gente apaixonada por livros como eu.

Hoje estive perdida pela Feira do Livro que fez milagres à alma.

10 comentários

Comentar post