Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

12
Dez15

Paris no Natal

 

Há muito que desejava ir a Paris e na minha cabeça estava decidido que seria na época de Natal. Há muito que ouvia o meu irmão falar do quão encantado tinha ficado com as iluminações em Paris pelo Natal. Talvez influenciada por ele, ou não, estava mais que decidido que iria a Paris na época Natalícia.

page2.jpg

 

Tive a sorte de comprar viagens relativamente baratas (ainda em Setembro) para visitar em Dezembro a cidade Luz. O meu entusiasmo era tal que até cheguei a sonhar com a viagem e a verdade é que não desiludiu as minhas expectativas, muito pelo contrário, Paris no Natal é perfeito.

page 1.jpg

 Enganem-se se pensam que todas as ruas têm iluminações, enganem-se se pensam que vão ver imensos Pais Natais ou árvores de Natal, pouco disso se viu. Contudo, os Campos Elíseos encheram-se das mais belas luzes que poderia imaginar. Uma avenida inteira com todas as suas árvores enfeitadas com luzes amarelas e brancas e todas as lojas competiam entre si com a decoração mais original. A loja Cartier envolveu-se num laço vermelho e Ladurree de azevinho e luzes amarelas.

page3.jpg

 

A cidade enche-se de luz, mas não só. Há cheiros por todo o lado e até eu sinto. O cheiro a castanhas assadas e a chocolate é constante, assim como o cheiro a canela de uma bebida que não consegui descobrir. A Feira de Natal no fundo da avenida está cheia de cheiros e sabores que nos fazem babar por doçuras, mas que nos levam até uma terra encantada onde o Natal é rei. Até o Thriller natalício tinha filas para ser visitado.

page4.jpg

As Galerias de Lafayette têm multidões a entrar e sair cheias de sacos com presentes e no meio de tantas luzinhas eu quase que não consigo distinguir o que comprar. Os carrosséis encantados, vindos talvez de um país das maravilhas, têm pinheiros brancos nas suas entradas e trazem o cheiro a Natal para junto da Torre Eiffel, nunca fazendo esquecer que também ali se vive o Natal. Não falta gente na rua com presentes. Não falta gente na rua a saborear um chocolate quente. E eu, fico ali a observar todo aquele encanto que me conquistou no mesmo momento.

Paris é perfeita no Natal.

 

P.S.: Fotografias da autoria da Just Smile e d'Ele.

 

 

 

12 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec