Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

19
Dez17

Para 2018...

      Sei que 2018 vai ser um ano de muitos desafios, que me irão surgir muitas tarefas, muitas preocupações e até, aposto com vocês, dores de cabeça. Será o ano de uma mudança enorme da minha vida, será o ano de passar a ter uma vida a dois e será o ano de continuarmos a lutar pela nossa casa. Sei que será um ano de transformação, da criação de novas rotinas, mas também de muito trabalho. Contudo, quero concretizar objectivos para mim mesma. Os objectivos que quero para 2018 só têm a haver comigo, com aquilo que quero melhorar em mim, que quero manter-me focada e que quero crescer. São objectivos pessoais, em que sinto necessidade de melhorar, algo que seja para mim, por mim e feito apenas por mim, sem intervenção de terceiros. Assim em 2018 quero...

       1. Ler 12 livros, sei que será um ano complicado e não vou comprometer-me a algo que pense ser difícil de concretizar. No entanto, ler é um hábito que não quero perder na minha vida, quero sempre encontrar tempo para fazer as coisas que mais gosto e ler é uma delas.      

      2. Poupar, o objectivo foi bem concretizado em 2017 e espero continuá-lo em 2018. Não quero desorientar-me, quero continuar a poupar para o nosso casamento, para a nossa casa e até para as nossas viagens. Apesar das despesas que se avizinham serem grandes (um casamento é uma fortuna!), quero continuar a poupar, mais e melhor.

      3. Aproveitar o nosso casamento, 2018 é o nosso ano e se há algo que quero mesmo aproveitar é o nosso casamento. Toda a gente me fala do quão stressant é o dia do casamento, que muitas noivas não conseguem desfrutar, mas eu não quero ser assim. Não sou stressada, não sou super-controladora de tudo e quero muito nesse dia usufruir, divertir-me e estar relaxada. Acredito que o consiga, mas é realmente um dos meus maiores objectivos para 2018.

      4. Ler um livro sobre Minimalismo, é algo que ando a desejar, mas que ainda não tive coragem de adquirir. Em 2018 pretendo, ainda mais, deixar-me envolver pelo minimalismo e gostaria de ler um livro sobre a temática. Espero que no meio de 2018, um ano que será de loucos, que consiga encontrar o tempo e a vontade de ler mais sobre Minimalismo.

      5. Continuar a lutar pelo meu lugar ao sol. Sei que no emprego que tenho não me sinto concretizada sob nenhum aspecto, a única coisa realmente atractiva é o salário. É verdade que também não odeio o que faço, mas também não adoro e quando dou por mim a pensar no assunto fico um tanto ou quanto frustrada, então em 2018 comprometo-me a procurar emprego mesmo sendo fora da área. Não irei deixar do pé para a mão o que tenho, continuo a agradecer o que tenho, mas vou continuar a procurar por algo melhor. E se mudar, que seja sempre para melhor. Esta é sem dúvida uma das minhas resoluções de 2018, se se concretizará? Não faço a menor ideia, mas não será por não tentar.

      6. Fazer um Workshop de Comida Italiana, depois de ter feito um workshop em 2017, a vontade de fazer um de comida italiana cresceu. Adoro comida italiana e tenho o desejo de aprender a fazer mais e melhor em casa para conseguir comer à vontade (não fosse eu intolerante à lactose), para tal sei que preciso de aprender algumas técnicas e quero imenso em 2018 conseguir fazê-lo.

       7. Ter uma casa minimalista, este ano será o ano em que vamos começar a viver juntos e por isso precisamos de uma casa. O meu objectivo é conseguir criar um espaço o mais minimalista possível para os dois. Um meio termo em que Ele aceite aquilo que tanto desejo. Sei que vai ser um desafio enorme conseguirmos encontrar o meio termo, mas sem dúvida que este é um dos meus objectivos, não só para melhorar a nossa qualidade de vida, mas para criarmos rotinas com espaço para relaxarmos e nos sentirmos em sintonia com a vida.

 

       Para 2018 ainda tenho mais objectivos. Espero ter uma lua-de-mel de sonho, espero que consigamos começar a idealizar a construção da nossa futura casa e ainda adorava conseguir fazer mais uma pequena viagem para além da nossa lua-de-mel, mas são objectivos que dependem de tantos factores externos (nomeadamente o financeiro) que ficam apenas alinhavados, nada mais. Quero sim, neste espaço, conseguir ter os objectivos que dependam apenas de mim, que sejam para melhorar a pessoa que sou. Espero conseguir continuar com exercício e até estar tão envolvida no minimalismo com ando. E vocês o que desejam conseguir em 2018?

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec