Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Qui | 07.01.16

O telemarking transforma-me numa mal-educada!

 

(Imagem retirada da Internet)

 

Não sou mal-educada. A minha mãe deu-me boa educação e evito ao máximo ser desagradável, principalmente com pessoas que fazem apenas o seu trabalho, mas às vezes perco a paciência! Há uns tempos dei um 'raspanete' ao Banco Totta que passava a vida a ligar-me e que a senhora que me ligava era super desagradável. Há cerca de um mês passei-me com as ofertas de Seguro de Saúde que só desistiram de me vender o produto ao fim de mais de cinco chamadas e de eu me lhes ter dito que era publicidade abusiva. Hoje ligam-me mais uma vez, mas desta vez da suposta Vodafone. Ligam-me duas vezes e ambas as vezes desligam-me a chamada, à terceira finalmente alguém fala.

 

- Blá blá blá era para dar a conhecer a nossa oferta de fibra. - um ruído de fundo ensurdecedor, mas lá falava o homem.

- Obrigada, mas não estou interessada, estou fidelizada e fechei à pouco contrato com outra empresa. - até aqui simpática o quanto baste.

- Ah! Mas deixe-me confirmar o seu código-postar. - já se ouviam as teclas ao fundo.

- Obrigada, mas volto a dizer que estou fidelizada.

- Mora na 4****, certo? - e lá continuava ele a bater nas teclas.

- Olhe, desculpe, mas está a ouvir-me? - a minha paciência já estava no limiar.

- Sim, mas é esta a morada?

- Olhe! Não quero ser mal-educada, mas já lhe disse que estou fidelizada e não preciso de saber de outras propostas. - odeio que façam de conta que não me ouçam e neste ponto a paciência já tinha acabado.

- Pronto está bem e diga-me, qual o seu tarifário de telemóvel. - respirei fundo e respondi.

- Yorn X.

- Estaria interessada em 5000 minutos de chamadas grátis para outras redes, com 200 mb de internet e 2000 mensagens para outras redes grátis, por Z€? - Aqui parei, processei a informação e depois respondi.

- Não estou a perceber, o meu tarifário não é esse, mas com mais internet? -  ele hesitou e perguntei - Mas isto é da empresa vodafone?

- Ah, mas é claro.

- Mas da vodafone, empresa mesmo? - E puff, não se fez chocapic, mas o homem desligou-me a chamada.

 

Não gosto de ser mal-educada, mas parece que às vezes eles pedem respostas parvas para perguntas parvas e desligo a chamada, irritada e até com pena de quem lá trabalha. Mas falta de educação, tem como resposta falta de educação.

Tenho sido só eu que nos últimos meses recebo este tipo de chamadas 'espetaculares' com ofertas estranhas?

26 comentários

Comentar post