Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Seg | 24.07.17

O regresso é sempre doloroso

(Imagem retirada daqui)

 

Estou sentada à secretária desde as 9h. Estou acordada desde as 8h. Estou metida entre capas, papéis, cartas e outras trabalhas desde que meti o pé na empresa. E a 

única coisa que me vai na cabeça? "Estava tão bem de férias!".

Depois de duas semanas a dormir muito, a aproveitar esplanadas, a ler bons livros e a comer coisas boas, regressar ao trabalho é lidar com uma dura realidade. A vontade é nenhuma. A energia acumulada durante as férias parece ter desaparecido da noite para o dia. E o sono? Acordar cedo já não fazia parte da rotina. No entanto, estou feliz, não por as férias terem terminado (como é óbvio!), mas pelo facto de ter a sensação de que aproveitei bem as férias. Apenas três dos meus objectivos ficaram por fazer e dois foram por opção. Consegui desligar-me do blog, do computador e das redes sociais. Consegui ler como queria e saborear as boas leituras ao sol. Consegui arrumar coisas que estavam pendentes há mais de um ano. Consegui dar um corte ao cabelo e até consegui dar aquele jeito à minha estante que tanto era preciso.

A verdade é que voltar à realidade é doloroso. Custa voltar a acordar cedo, a estar nove a dez horas no trabalho e no dia seguinte tudo repetir-se novamente. Mas hoje, pelo menos hoje, sinto-me satisfeita. As férias foram óptimas, apesar de saberem a pouco, e se há coisa que sinto é que venho mais relaxada.

O que umas férias fazem!

2 comentários

Comentar post