Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Sex | 15.09.17

O que levas na mala?

IMG_20170913_135628.jpg

      Sou uma rapariga bastante prática. Não gosto de andar com demasiadas coisas na carteira e nem gosto de perder muito tempo à procura delas. Gosto de ter o essencial e não mais que isso. Ele, pensando que eu deveria ser o estereótipo de mulher com carteira cheia de coisas, acha estranho eu ser tão organizada. Basta pedir-lhe para me ir buscar qualquer coisa à carteira que Ele apercebe-se de como está organizada. Até no dia-a-dia evito ter a minha carteira atolada de coisas, acabo por ter apenas aquilo que necessito. As minhas costas agradecem e o meu tempo e paciência também. 

IMG_20170913_134757.jpg

      Durante a semana ando com uma carteira de tamanho médio. Não gosto de carteiras com muita profundidade porque dificultam a procura de coisas, não gosto de carteiras cheias de bolsos porque depois nunca sei onde tenho as coisas e nem gosto de carteiras demasiado pequenas em que não consigo levar o que realmente preciso para aguentar um dia de trabalho. No entanto, na minha carteira de dia-a-dia nunca me pode falar: 

  • Agenda Mr. Wonderful, demorei anos a descobrir esta agenda fantástica. Sempre usei agenda, mas a Mr. Wonderful é fantástica, não só tem os espaços que adoro, como me permite controlar os meus gastos, os livros que leio e ainda os orçamentos para obras e casamento. Para ser perfeita falta-lhe apenas um elástico para aguentar todas as minhas notas lá dentro;
  • Caderno de apontamentos, aquele caderno preto é o meu bloco de notas. Lá estão todas as minhas viagens, todos os pormenores do nosso casamento, todas as medidas para as obras e orçamentos, a lista do nosso enxoval e ainda algumas memórias e anotações por lá perdidas;
  • Caneta, para ter como apontar tudo e mais alguma coisa;
  • Porta documento e porta moedas, desisti das carteiras. Percebi que com uma carteira só acumulava papéis, que a enchia de cartões desnecessários e que nunca sabia onde estavam as coisas mais importantes, com este porta documentos nunca me aconteceu tal coisa. Só tenho neles os cartões que uso com regularidade, os documentos pessoais e uma nota. Deixei de andar com mil cartões que não me serviam para nada e deixei de acumular lixo;
  • Creme das mãos e batom de cieiro Carmex, são os únicos cuidados que durante a semana exijo na minha carteira. O batom uso-o com muita regularidade devido aos lábios secos e o creme das mãos é-me essencial, até porque fico com as mãos secas de trabalhar com tanto papel;
  • Chaves do carro e de casa, convém andarem sempre na carteira;
  • Caixa dos óculos, onde coloco os de ver ou os de sol, depende daqueles que tenha de usar na hora;
  • Saquinho, para as compras de última hora ou que tenha de fazer depois do trabalho;
  • Carregador portátil, não é que fique muitas vezes sem bateria no telemóvel, no entanto o isqueiro do meu carro não funciona e esta é a minha salvaguarda para uma situação de emergência.

IMG_20170913_134827.jpg

      Não me parece que ter nove objectos numa mala diária seja muita coisa, vá onze se formos a fazer bem as contas. Além de que ainda levo na mala a garrafa de água para o trabalho e o lanche, mas não andam sempre comigo. Ao fim-de-semana, ao mudar para a carteira mais pequena, mais leve e em que cabe menos coisas, apenas tenho como hábito levar o caderno de apontamentos e a caneta, principalmente nesta altura do campeonato em que estamos a tentar concluir o enxoval, fazer as obras e ver coisas para o casamento. Levo ainda o porta-moedas e o porta cartões, que sendo pequeninos cabem em qualquer carteira e ocupam pouco espaço. E não pode faltar o batom, este é realmente essencial, estou constantemente com os lábios secos e é o único batom com que me sinto bem.

      Gosto de uma carteira leve, prática e com poucas coisas. Afinal de que mais preciso? O telemóvel anda sempre também na carteira, mas esse tinha de servir para tirar as fotografias!

 

P.S.: Para os mais sensíveis, carteira no norte equivale a mala no centro e sul. E a carteira dos documentos é carteira na mesma.

Comentar:

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.