Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

04
Mai16

O dia em que omiti no currículo

(Imagem retirada da Internet)

 

Há tanto tempo desempregada e sem respostas fora da área de formação que decidi recentemente eliminar informações do meu currículo. Não é mentir, é omitir. Achei demasiado ridículo eliminar a minha licenciatura, assim como as minhas últimas experiências profissionais por uma simples razão, não iria restar nada no currículo. Muitas foram as pessoas que me disseram para eliminar estes etapas da minha vida profissional, pois assim seria mais fácil encontrar emprego fora da área, mas a verdade é que a única experiência profissional que tenho fora da área foi aos 16 e 17 anos quando trabalhei numa fábrica. Essa experiência nem sequer pode ser referida, pois na altura nem fiz os devidos descontos. Sendo assim, como poderia explicar aos 25 anos que não tinha rigorosamente nada no meu currículo? Optei por eliminar formações que fiz na área, apresentações em congressos e seminários que em nada me iriam ajudar para obter um emprego como balconista. Eliminei os meus estágios, o meu projecto de investigação e até aquele curso complementar que tanto me veio ajudar. Deixei ficar as experiências voluntárias, comunitárias e os conhecimentos informáticos. Deixei ficar a carta de condução e os conhecimentos de outras línguas, mas tudo aquilo que fiz até agora depois de ter terminado o curso foi apagado. Quase que deixado sem rasto.

No dia em que omiti estas informações todas senti-me um bocadinho mais vazia. Parece que eliminei pedaços da minha história, da minha caminhada até aqui e isso fez-me sentir como se faltasse um pedacinho de mim. Mas no fim, apesar da ridicularidade que é termos de omitir informações para conseguirmos um emprego fora da área, espero que este tenha sido um passo para conseguir arranjar um emprego o mais breve possível. 

 

P.S.: Que país é este que discrimina quem tem mais habilitações?

47 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec