Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justsmile

Seg | 12.06.17

NOS Primavera Sound

Este fim-de-semana que passou tinha prometido a mim mesma que ia relaxar. Tinha prometido que iria aproveitar um fim-de-semana de dois dias que já não existia na minha vida há algum tempo e que esse era o motivo ideal para me desligar do trabalho e da correria do dia-a-dia. Por surpresa Ele, de uma forma bastante inesperada, conseguiu dois bilhetes para o NOS Primavera Sound de borla. Tinhamos então decidido que um dos programas do fim-de-semana era mesmo ir ao festival.

IMG_20170611_210914.jpg

Quando recebi a notícia de onde íamos admito que fui verificar o cartaz e não reconheci nenhuma banda que iria tocar no sábado. Sim, eu ainda sou aquele tipo de pessoa que quando vai a um festival, vai pela música. No entanto, como os bilhetes tinham sido gratuitos tínhamos mesmo de aproveitar a oportunidade e íamos então pelo ambiente festivaleiro. Nunca tinha ido a este festival, apesar da curiosidade que sempre existiu em mim, contudo o preço dos bilhetes sempre tinha sido algo que me desmotivava a esta experiência. No entanto, há uma primeira vez para tudo e lá fomos nós.

IMG_20170611_210847.jpg

Chegamos ao recinto na maior das calmas, apenas com a vontade de saber o que havia, o que se passava e a disposição dos palcos, quando para minha grande surpresa me apercebi que toda a gente (vá, quase toda a gente) se tinha sentado em cima de uma manta a assistir ao concerto que estava no momento em palco. Parecia uma espécie de paraíso aos meus olhos! O chão estava repleto de mantas e pessoas deitadas, relaxadas, com a bebida na mão e a aproveitar o sol e a melodia da música. Eu e Ele não quisemos ser diferentes, lá nos esticamos, com uma manta que conseguimos apanhar por mero acaso e apenas tenho a dizer PERFEITO. O ambiente deste festival foi perfeito para o fim-de-semana tão desejado. A combinação de sol, música, uma manta e boa música (muito boa, aliás) tornaram tudo fantástico.

IMG_20170611_210831.jpg

 Adorei ver montes de famílias com crianças pequenas, miúdos a saltar de um lado para o outro enquanto os pais estavam esticados na manta, a ouvir música, mas sem nunca tirar os olhos dos miúdos. Adorei o ambiente descontraído, sem empurrões, sem confusões (que eu tanto adoro!) e sem barulhos excessivos. Adorei ver os mais pequenos com auriculares protectores fornecidos pela NOS. Amei o conceito de manta e música, proporcionado pela NOS. Adorei o facto de, mesmo sendo copos de plástico, terem caução não havendo lixo no chão. O local em si também é perfeito, não adorasse eu o Parque da Cidade do Porto. Só tenho dois pontos menos positivos, fui dramaticamente mordida por mosquitos nos pés e vejam bem que só tinha os tornozelos à mostra. E o vento, zona litoral do norte sem vento não pertenceria ao norte, o que deixou uma aragem demasiado fresca já ao entardecer (apesar de haver muita gente que não tinha frio nenhum).

Depois desta experiência percebi o alvoroço em torno do NOS Primavera Sound, mais que a música, é o ambiente que se vive. Um dos festivais mais relaxados e menos confusos a que fui, numa onda muito calma e tão adequada a mim, em que ' a música e o sol' parece ser o lema. Fiquei sem dúvida bastante surpreendida pela positiva e já disse a Ele que pode para o próximo ano repetir a proeza.

A Just foi ao NOS Primavera Sound e adorou!