Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

14
Dez16

Manter segredos numa aldeia?

(Imagem retirada daqui)

 

Eu e Ele temos um segredo. Um segredo nosso que depende de outras pessoas. Um segredo que nos vai ajudar a concretizar sonhos e a avançar na vida. Eu e Ele temos um segredo que com pouca gente partilhamos. Eu e Ele temos um segredo na aldeia em que vivemos.

No entanto, sinceramente começo a achar que de segredo já tem pouco, apesar de vocês ainda não o saberem. Aliás, da nossa boca só não é segredo para os nossos pais, os meus irmãos, uma tia e um ou outro amigo que achamos melhor contar, de resto mais ninguém ouviu nada da nossa boca. No entanto, ambos somos da mesma aldeia e se há coisa que é difícil manter numa aldeia é um segredo. A pouco e pouco temos ouvido, indirectamente comentários sobre esta nossa resolução. Não, nunca me vieram perguntar directamente e muito menos a Ele, contudo têm perguntado aos nossos pais a cada possibilidade. Olha o teu filho vai fazer aquilo? Olha é a tua filha que vai mesmo avançar? O engraçado disto tudo é não perguntarem directamente na fonte, mas sim por outros meios, acho que no fundo as pessoas têm vergonha de nos perguntarem se é ou não verdade aquilo que dizem (diga-se de passagem que no ano passado corria o rumor de que em Setembro de 2016 me ia casar).

 Quando nos metemos no assunto em questão, sabíamos que mais tarde ou mais cedo o rumor andaria no ar. No entanto, decidimos que não sairia da nossa boca até ao momento da sua concretização, não queríamos e nem queremos agoirar algo que tanto desejamos. Sabíamos que a poeira iria acabar por levantar, não fazíamos era a menor ideia de que iríamos ser alvo de tanta curiosidade, talvez por realmente não termos sido nós a responder. Eu sei que para uns isto é motivos para um enorme nó na cabeça, alguns são contra estas situações e por isso acabam que viver na aldeia é um terror. Eu no fundo até acho uma tanta graça andar por aí como se nada fosse e toda a gente se questionar se será ou não verdade. Manter um segredo numa aldeia é quase impossível, se existirem mais pessoas implicadas que nós próprios. Contudo, para mim rumores é sinónimo de aldeia, nunca me deixei afectar por eles, mas no fundo sempre lhes achei certa graça.

A poeira anda por aí e nós mantemo-nos caladinhos (apesar de eu andar numa ansiedade enorme em contar-vos), pelo menos até ao momento da sua concretização.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    14.12.16

    Obrigada :) Espero em breve contar tudinho :D
    Sem dúvida que sim, eu adoro viver na aldeia!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Inspiração do Mês

    Sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Segue-me ainda em...


    Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

    Nas páginas de...

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
    hide

    Parcerias

    Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec