Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

01
Fev15

Janeiro sem Facebook: CHECK!

transferir.jpg

 

(Imagem de Just Smile)

 

Este é o resultado de um mês sem Facebook, 4 pedidos de amizade, 1 mensagem e 37 notificações (até pouca coisa). 

Janeiro sem Facebook foi um objectivo atingido com sucesso, 31 dias sem esta rede social. Ninguém acreditava que era capaz, tirando eu própria. Sei que quando meto algo na cabeça, e esse objectivo depende unicamente de mim e da minha vontade, consigo sempre atingi-lo. Os dias passaram e até foi fácil viver sem o Facebook, como referi em 10 dias sem Facebook, não trepei paredes, não me comecei a arranhar toda e até perdi o hábito de ir ao computador e clicar logo na tecla F no browser da internet. Fui gradualmente esquecendo a rede social e seguindo a minha vida sem sequer reparar nela. Este desafio teve as suas vantagens e desvantagens, como qualquer desafio traz à vida.

 

Vantagens:

- Desafiei o meu próprio 'vício' (mesmo que não fosse assim tão grande);

- Ocupei mais o meu tempo na internet com o blog e com notícias;

- Não vi coisas que me eram totalmente desnecessárias ao meu cérebro;

- Passei a ler ainda mais nas horas de almoço;

- Encontrei outras formas de comunicar com quem me é próximo e apercebi-me que realmente são poucas as pessoas com quem troco mensagens no dia-a-dia.

Desvantagens:

- Perdi algumas informações de ofertas de emprego ou de questões profissionais;

- Senti a falta de partilhar algumas coisas no Facebook do blog;

- Navegar em alguns sites tornou-se um verdadeiro desafio sem a ligação ao Facebook;

- Não compreendi algumas conversas dos amigos (o que também tem o seu lado vantajoso).

 

Foi um desafio muito bom, um desafio que me libertou da rede social e que me permitiu reparar noutras coisas. Deixei de me deparar com a hipocrisia a todo o momento e sinto-me mais leve. No entanto, hoje lá voltei e deparo-me com este artigo no mural: 'Pesquisas apontam: quem passa menos tempo no Facebook é mais feliz', foi então que percebi. Não quero tornar este momento num desafio temporário, mas sim diminuir eternamente o meu tempo passado na rede social, que outrora me começou a intoxicar. Assim, eu, Just Smile, comprometo-me a passar pouquíssimo tempo no Facebook para me entregar mais vezes à felicidade e ao tempo.

 

Ainda ninguém aceitou o desafio?

39 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec