Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Ter | 31.10.17

Inspirações e Resumo de Outubro

Inspirações e resumo de....jpg

      Outubro trouxe o regresso das rotinas que tanto desejava. Não trouxe consigo o frio que imaginava, nem sequer a vontade de comer as castanhas e de beber o chá quente a acompanhar um livro. No entanto, foi um bom mês que me permitiu voltar às minhas rotinas, relaxar e conseguir voltar a ter um bocadinho de tempo para mim. Os fins-de-semana estiveram sempre ocupados, não houve visitas a shoppings, nem compras que estão em lista de espera, mas deu para ir até à esplanada, para realmente avançarmos com os nossos convites de casamento e para voltar a ler como gosto. Não sei como passou tão rápido, ao olhar para trás nem consigo perceber bem para onde foi o tempo, mas foi um mês agradável (tirando aqueles dois dias de cama com febre e vómitos e aquela semana e meia de dieta forçada, novamente). Quanto aos objectivos apenas um ficou por cumprir.

     

     1º Ler dois livros, com o regresso à minha rotina e à minha gestão habitual do tempo consegui voltar a ler como tanto queria. Terminei finalmente de ler o livro Mulherzinhas e o Mataram a Cotovia que há imenso tempo estavam em lista de espera. Dois livros totalmente diferentes, mas que me fizeram ter novas perspectivas da vida e da realidade, ambos com bons momentos de reflexão.

 

       2º Voltar à piscina e à ioga, este mês voltei a ficar doente. Juntamente com a família, apanhamos uma daquelas viroses de 'caixão à cova' no entanto consegui ainda fazer exercício. Fui três vezes à piscina e só não regressei ao ioga porque onde andava a aula deixou de existir. Contudo, experimentei pela primeira vez o Body Jump e quem sabe agora não pegue nesse exercício e continue a praticar duas vezes por semana? O melhor do mês ainda foi conseguir convencê-lo a ir comigo à piscina. Ele que tanto se queixa das costas, de estar a ficar velho e outros afins foi comigo à piscina e diz que quer voltar a repetir, o que só me parece muito bem.

 

       3º Um fim-de-semana nosso, eu disse que os nossos fins-de-semana têm sido muito ocupados? Entre o aniversário d'Ele, entre o Halloween, política e tomadas de posse o nosso fim-de-semana teve de ficar para Novembro. Está marcado, continua a ser a minha prenda de aniversário para Ele mas tivemos de reestruturar a nossa agenda para que fosse possível ter um fim-de-semana só nosso. A verdade? É que com tudo do casamento, casa e trabalho estamos mesmo a precisar deste momento a dois.

IMG_20171008_134041.jpg 

       4º Experimentar uma receita nova, o Bolo de Coco Húmido foi uma primeira experiência cheia de sucesso. De forma a não desperdiçar ingredientes que estavam parados lá por casa decidi procurar uma receita adequada para experimentar. O bolo ficou maravilhoso e só ouvi elogios. Já ficou registado no meu livro de receitas.

 

       Outubro foi um bom mês. Consegui parar de correr tanto, apesar de alguns dias terem continuado a ser complicados. Obriguei-me a ler mais, a parar e respirar. Foi um mês que apostei na aquisição de novos hábitos e tive mais atenção à minha capacidade de arrumação. Foi um mês com mais inspiração, com mais energias positivas e acho que quem me lê compreendeu isso mesmo. Foi também um mês que me obrigou a mudar planos, mas a aceitar as oportunidades da vida. Finalmente conseguimos resolver o problema dos convites e foi um mês que ainda senti mais o Minimalismo em mim.

myth.jpg

       Um mês em que continuei a investir nesta minha jornada sobre o Minimalismo e em que comecei a sentir-me bem, leve, feliz com esta minha decisão. Um dos posts que mais me deu prazer ler foi The #1 Myth About Minimalism, pois na verdade tenho-me deparado com muitos destes comentários quando comento que estou a tentar optar por um estilo de vida mais minimalista.

      Comecei também a investigar novos conceitos, Zero Waste foi um deles, mas admito que não fiz muito para alterar os meus hábitos nesse aspecto. No entanto, tenho investigado e tenho tentado procurar alternativas aos plásticos e ao consumo dos mesmos. Se calhar com mais inspiração, com mais investigação hei de iniciar a minha jornada também por estes caminhos.

 

       Outubro foi um bom mês, teve os seus contratempos, surgiu-nos um novo problema, mas também encontramos solução para outros que estavam na lista. Voltei a ter tempo para mim, voltei a ter tempo para respirar e consegui finalmente ler os livros que desejava. Resumidamente Outubro foi um mês de ainda mais inspiração, de mais crescimento e a cada dia que passa me sinto mais determinada, mais leve e mais feliz. No fundo não é isso que todos procuramos?   

 

8 comentários

Comentar post