Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

31
Ago17

Inspirações e Resumo de Agosto

  Inspirações e resumo de....jpg

      Agosto foi um mês de desafios, descobertas e aprendizagens. Agosto foi um mês de crescimento em todos os aspectos. Pela primeira vez senti-me uma verdadeira noiva. Pela primeira vez comecei a compreender que quero fazer do Minimalismo um estilo de vida. E até pela primeira vez começamos realmente a mexer-nos para fazer as obras da nossa casa temporária, onde viveremos os primeiros anos de vida em conjunto. Agosto foi também um mês para estar com a família, para me divertir e para agarrar aqueles livros que estavam na estante e que estavam desejosos de serem lidos. A partir de hoje, no último dia de cada mês, espero partilhar com vocês as inspirações que me acompanharam.

 3.png

      Quem me acompanha no Instagram sabe que em Agosto comecei o desafio Que nunca nos faltem sorrisos, 31 dias de fotografias. Nota-se bastante que não sou nenhuma expert em tirar fotografias, mas pelo menos tive de aprender a usar a minha imaginação para conseguir todos os dias cumprir com uma palavra. No fim, adoro ir à minha conta do instagram e lembrar-me de cada uma das fotografias.

      Agosto foi o mês de mais um desafio literário, não fosse eu adorar livros. Comecei o Alfabeto Literário, um desafio que me dá imenso prazer dar resposta e que me faz viajar por todos os livros que já li. Não só me faz recordar os livros que estão na estante, como também me obriga a ponderar entre um e outro, o que me faz comparar livros e leituras.

 

2.png

      Simply Fiercely este foi um dos primeiros posts que li sobre o Minimalismo e que me fez reflectir sobre o assunto. A leveza da autora, a transformação da sua vida inspirou-me a investigar mais e a conseguir envolver-me mais neste estilo de vida. Como já devem ter reparado, Agosto foi o mês em que usei mais o conceito 'minimalismo' aqui pelo blog e até para ele fiz um menu lá em cima, para que possam acompanhar esta minha aventura na procura de uma vida melhor.

1.png

       O Pinterest tem sido um recurso fantástico nesta fase da minha vida. A procura de inspirações para a nossa casa é armazenada no Pinterest de uma forma organizada e bem gerida. Este mês dediquei-me mais às cozinhas, um dos primeiros passos a dar nas obras que começaremos em breve. A procura de cozinhas foi sem dúvida para agarrar pormenores aqui e ali para nos ajudar a dar mais um passo.

      Em Agosto também comecei a optar por procurar receitas que me dessem prazer sem qualquer tipo de problema com a lactose. Foi numa dessas procuras que encontrei a Mousse de Ananás com Coco sem nenhuma lactose. Experimentei em casa, não correu tão bem como pretendia, mas ficou igualmente delicioso. Pela primeira vez usei leite de coco numa receia e fiquei rendida.

pjimage.jpg

      Este também foi o mês em que cai na realidade, sou uma noiva. Fui em busca do vestido perfeito, mas não o encontrei. Contudo, consegui finalmente visualiza-lo na minha mente. Pela primeira vez sinto cá dentro uma ansiedade boa. Pela primeira vez me sinto uma noiva. O Pinterest, até nisto, foi o meu melhor amigo, onde consegui organizar-me e mostrar os vestidos que desejava experimentar.

15 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec