Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Ter | 11.08.15

Há luz no parque Serralves

page.jpg

 

(Imagens de Just Smile)

 

No ano Internacional da Luz o Serralves tomou a iniciativa de iluminar os seus jardins à noite, permitindo aos visitantes uma nova perspectiva sobre os seus longos e belíssimos jardins. No sábado decidi dar uma espreitadela com Ele e os amigos. Estando apenas a entrada principal aberta, nem considerei que seria necessário adquirir bilhete, mas lá fomos informados de que este era necessário e fiquei admirada quando paguei 4€ pelo mesmo, visto a entrada aos fins-de-semana para os jardins custarem 2,50€. Se já tinha algumas expectativas quanto ao que ia encontrar, elevei-as com o preço do bilhete.

A entrada nos jardins é logo iluminada de uma forma triunfal, com um longo corredor de árvores e cada uma com uma iluminação própria. Admito que fiquei imediatamente encantada sobre esta nova perspectiva do parque. Pouca gente, bastante silêncio (ao contrário das festas do Serralves) e de noite tudo me pareceu diferente daquilo que tão bem conhecia. Continuamos o nosso percurso pelos jardins e à medida que me encaminhava fui ficando um pouco desiludida. A beleza estava lá, mas faltava um encanto extra. Esperava algo mais iluminado do que aquilo que encontrei, esperava algo mais encantador.

Não posso dizer que não gostei, pois gostei, permitiu-me conhecer algo de uma nova forma. Ver o conhecido como algo novo para mim. No entanto, estava à espera de algo mais. Para mim, conhecedora do parte, o preço do bilhete não compensou, mas o passeio soube-me na mesma bem.

8 comentários

Comentar post