Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Qua | 21.12.16

Guia Astrológico para Corações Partidos (24/25)

 

Alice é uma mulher sem sorte no amor. Alice é uma mulher insegura que sustenta a sua confiança nas suas relações, que inevitavelmente correm mal. Alice tem um sentido de humor fantástico, apesar de todas as lágrimas que deixa correr, é irónica e divertida e tão distraída quanto eu própria. De forma a conseguir precaver-se dos azares da vida e das inúmeras relações frustradas, Alice decide começar a guiar-se pela astrologia depois de ter o seu próprio programa televisivo 'Guia Astrológico para Corações Partidos'.

Este livro chamou-me à atenção depois da Mula ter falado dele, lá o consegui comprar em segunda mão e tenho a dizer que foi uma das melhores compras deste ano. Um livro que me fez rir do início ao fim com todas as contrapartidas da vida de Alice. A Alice divertida, irónica e complicada fez-me rir em cada página, até os seus namorados mais ridículos me fizeram rir à gargalhada. As personagens são divertidas, por muito complicadas que sejam, tirando Davide que mantém o seu ar sério enquanto tenta aproximar-se de Alice. No entanto, apesar de todo o divertimento, este é um bom livro para aquecer o coração nestes dias frios. Um livro sobre o amor, sobre a inevitabilidade do destino e até mesmo sobre horóscopos (tenho-vos a dizer que a descrição do signo d'Ele era igualzinha ao homem).

Sem dúvida que este livro foi um dos melhores achados de 2016.

 

"- Pára com isso. Riccardino é uma criança vivaz, mas não é mau miúdo.

Olho para o seu olho ainda inchado, a marca da caneta que lhe atravessa a cara estilo Scarface, o dedo ligado e a perna à qual Riccardino, o incompreendido, se agarrou numa imitação perfeita de piranha. Mas como se diz a um pai que o filho precisa é de um exorcista?"

 

P.S.: Magda, vais adorar o livro!

 

4 comentários

Comentar post